11 de jul. de 2011

Sexto lugar na Inglaterra anima Rosberg no campeonato

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, largará da nona posição, após completar o treino classificatório com o tempo de 1min32s209 . Foto: Getty Images
Nico Rosberg comemorou sexto lugar no GP de Silverstone
Foto: Getty Images
Nico Rosberg não escondeu sua felicidade ao conquistar um sexto lugar no GP da Inglaterra, em Silverstone, no último domingo. O alemão da Mercedes ressaltou que o resultado pode significar a virada da equipe prateada, que possuía altas expectativas para a temporada 2011 e que, no entanto, não cumpriu.

"Eu penso e espero que para a equipe esse seja um momento de virada e, a partir de agora, nós possamos progredir e diminuir a diferença para o pelotão da frente. Séria ótimo, no geral, foi um fim de semana muito positivo, indo no caminho certo", declarou Rosberg em seu site.
O piloto, que divide os boxes com o heptacampeão Michael Schumacher, aproveitou a oportunidade para explicar a seus fãs como foi a prova inglesa. "Eu tive uma boa largada, mas eu não fiz um bom trabalho nas primeiras voltas. Então, eu perdi algumas posições. Depois, a corrida foi realmente muito boa. Foi uma boa estratégia e eu ganhei posições uma a uma até terminar em sexto, então foi ótimo. Estou muito feliz", completou.
No campeonato, Rosberg é o sétimo colocado, com 40 pontos. Seu melhor resultado foi na Turquia, quando terminou a corrida em quinto. Seu companheiro, Schumacher, é o décimo da tabela com 28 pontos conquistados.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: