12 de jul. de 2011

Raikkonen pode voltar à F1 no lugar de Webber na Red Bull

O piloto australiano da Red Bull largará da primeira posição de uma corrida pela segunda vez na atual temporada. Foto: AFP
Webber se envolveu em polêmica com equipe no final de semana na Inglaterra
Foto: AFP
Após os problemas envolvendo o australiano Mark Webber e sua equipe, a Red Bull, no Grande Prêmio da Inglaterra, neste domingo, as especulações sobre o futuro do piloto voltaram à tona. De acordo com o jornal alemão Bild, a vaga do terceiro colocado do ano passado pode ser preenchida pelo vencedor individual da temporada 2007: Kimi Raikkonen.

Atualmente disputando o Mundial de Rali, o finlandês não negou ao periódico um possível retorno à principal categoria do automobilismo. "Eu nunca disse que minha carreira na Fórmula 1 estava acabada", declarou.
Webber reclamou depois da prova em Silverstone das ordens dadas pelo chefe da Red Bull, Christian Horner. Segundo o australiano, o dirigente pediu para que ele parasse de avançar sobre Vettel e que não tentasse a ultrapassagem, algo que ele desobedeceu. O piloto largou na pole position, mas ficou apenas em terceiro na Inglaterra, atrás de Vettel e Fernando Alonso, da Ferrari.
Desde o início desta temporada, o lugar de Webber na Red Bull tem sido colocado em dúvida. Jovens promessas como Sebastien Buemi e Daniel Ricciardo, ambos ligados à escuderia filial Toro Rosso, e até o brasileiro Felipe Massa foram especulados no time austríaco, atual campeão e líder da temporada 2011, entre pilotos e construtores.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: