Na edição de julho foi dito por vocês que foi adiado para outubro o lançamento do novo Palio. E o Punto, que seria lançado depois do Palio, vai ficar como? Digo isso pois já foi lançado o modelo 2012 do Punto, e inclusive o Palio 2012 também está na lojas. E o novo Polo? Realmente a VW não vai trazer a versão nova dele, né?
Rômulo Hamad
Tenho cerca R$ 40 mil para comprar um carro hatch, mas ainda não sei qual é a melhor opção. Gostaria de comprar um carro 1.6 que não sofra tanta desvalorização daqui a três anos, quando pretendo trocar de carro novamente. No início tencionava comprar um Fox, porém achei muito caro pelo que ele oferece. Depois gostei do Punto e do Polo, porém, ambos estão prestes a sair de linha… Enfim, gostaria de sua opinião acerca da melhor opção nessa faixa de preço.
Aldelania Aguiar
Com o atraso do novo Palio para outubro, o Punto reestilizado vai ficar para o começo de 2012 – talvez até seja lançado como linha 2013. Mas vale lembrar que, diferente do Palio, que será completamente novo (projeto 326), o Punto sofrerá apenas um facelift para ficar igual ao Punto Evo europeu. Por fora, as mudanças dividem opiniões, pois o carro perdeu parte do aspecto “clean” com as borrachas aplicadas nos para-choques. A maior mudança será por dentro, uma vez que o painel ganhará melhor acabamento e quadro de instrumentos redesenhado.
A mudança mais importante, porém, o Punto já passou: foi a adoção dos novos motores 1.6 e 1.8 E.torQ. Portanto, creio que como a mudança será leve (e poderá vir acrescida de aumento no preço, para se distanciar do novo Palio), a compra do modelo atual com algum desconto pode ser uma boa. Não se esqueça de pedir uma pechincha dizendo que ele vai mudar ano que vem!
Quanto ao Polo, acho que a reestilização foi tímida demais e não tirou o aspecto antigo do modelo, embora o considere um bom carro. E o preço ainda subiu! Só optaria por ele caso a escolha fosse entre o Punto 1.4 (muito fraco) e o Polo 1.6. Entre Punto 1.6 e Polo 1.6, e daí para cima, minha opção seria pelo Punto. Além do motor mais potente, o Punto leva vantagem em conforto e design externo e interno. No restante, a briga é bastante equilibrada.
Fonte: blogdaautoesporte
Disponível no(a):http://colunas.autoesporte.globo.com/blogdaautoesporte/
Nenhum comentário:
Postar um comentário