Segundo Hamilton, McLaren está 1seg mais lenta do que outras escuderias e não tem chances de pole Foto: Getty Images |
Mesmo correndo em casa na última etapa, em Silverstone, a McLaren conseguiu apenas o quarto lugar, com Hamilton, enquanto Button abandonou. O desempenho ruim foi creditado à ausência do difusor aquecido, proibido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O dispositivo é essencial em um processo que aumenta a força aerodinâmica.
A proibição foi revertida para Nurburgring, mas, mesmo assim, Hamilton foi apenas sétimo na sexta-feira, a um segundo do líder Mark Webber, da Red Bull, e Button ficou na 11ª colocação. A classificação será realizada a partir das 9h (Brasília).
"Não vamos poder brigar pela pole, pelo menos é o que parece. Em ritmo puro de classificação, não temos condições de correr com eles. Em uma volta, eles definitivamente estão um segundo à nossa frente. Não sabemos o quanto de combustível cada um tinha, então podemos ser surpreendidos e descobrir que estávamos mais pesados que os outros, mas historicamente, não é esse o caso", lamentou.
Button é menos pessimista que Hamilton e saiu satisfeito da sexta-feira por ter conseguido melhorar o balanceamento do carro. No entanto, não foi a tempo de proporcinar-lhe muitas voltas com pneus macios.
"Foi um dia bem complicado para acertar o carro. Nesta manhã, não conseguia balanceá-lo e durante a tarde inteira não tive o Kers (sistema de recuperação de energia), então não foi perfeito. Estou razoavelmente feliz por termos conseguido melhorar o balanceamento no final. Não estamos tão rápidos quanto a Red Bull, mas nem sonhávamos em estar. Ainda precisamos objetivar a disputa com os principais carros, mas será difícil", admitiu
Fonte: terra.com.br/
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário