22 de jul. de 2011

Para alcançar Vettel, Alonso pede agressividade na estratégia

 . Foto: Getty Images
Fernando Alonso cobra mais agressividade na estratégia da Ferrari
Foto: Getty Images
São 92 pontos de diferença, mas o espanhol Fernando Alonso ainda tem esperança de desbancar o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, da liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Para isso, porém, ele pede para a Ferrari adotar estratégias agressivas, principalmente nos treinos classificatórios.

Ele terminou esta sexta-feira com o segundo tempo dos treinos livres para o GP da Alemanha, em Nurburgring, 0s1 atrás do australiano Mark Webber. A classificação será realizada a partir das 09h (de Brasília) deste sábado.
"Talvez precisemos preservar pneus no Q1 (primeira parte do classificatório) para tentar a pole position no Q3, com mais jogos disponíveis. Sabemos que um dia podemos ficar em 18º e desclassificados no Q1, mas porque corremos riscos", explicou.
"Isso também vale para a largada. Temos que assumir riscos como se não tivéssemos nada a perder. Se largarmos bem, tentaremos ultrapassar todo mundo na primeira curva. Essa tem que ser nossa abordagem", acrescentou.
Alonso também espera unir forças com a rival McLaren para superar a Red Bull, mas primeiro o time de Maranello precisa confirmar em Nurburgring que está mais rápido que a equipe de Woking, como aconteceu em Silverstone, há dois finais de semana.
"Para batermos Vettel, precisamos de muitas coisas, da melhor combinação de resultados possíveis. Precisamos de uma McLaren muito forte para tirar pontos da Red Bull. Precisamos correr como se fossemos seis ou sete companheiros de equipe, e isso não é fácil de fazer", comentou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: