Para diretor, McLaren sofreu mais que as concorrentes com proibição dos difusores Foto: Getty Images |
Em Silverstone, a Federação Internacional de Automobilismo proibiu os difusores aquecidos e a McLaren foi obrigada a ver a Ferrari de Fernando Alonso vencer o GP da Inglaterra, diminuindo a diferença para o líder Sebastian Vettel. Com a volta da principal novidade aerodinâmica da temporada, a escuderia inglesa espera novamente se tornar o principal competidor da Red Bull.
O difusor aquecido faz parte de um sistema que envolve o lançamento de combustível no motor, mesmo em momentos em que não há aceleração. Os gases quentes da combustão passam pelo equipamento e produzem força aerodinâmica.
"O impacto do regulamento de motores nos custou mais que para Ferrari e Red Bull. Isso é fato, não é opinião. Nós provavelmente ficamos sete milésimos atrás. Até então, nós éramos os únicos a brigar com a Red Bull. Não queremos ser complacentes com o progresso da Ferrari, mas nosso trabalho é vencer os dois", explicou o diretor administrativo Jonathan Neale.
A Red Bull domina a temporada 2011. Em nove etapas, o alemão Sebastian Vettel venceu seis. A dupla da McLaren, Lewis Hamilton e Jenson Button, tem uma vitória cada um e estão empatados com 109 pontos. O atual campeão do mundo tem 204.
"Na F1, você precisa correr riscos e encontrar o meio-termo. Claramente, quando você está trás, como nós e a Ferrari estamos, tem que trabalhar muito forte. Em termos de desenvolvimento do carro, vamos forçar para diminuir a diferença e correr riscos. Esta organização existe para vencer corridas. Se não for possível vencer o campeonato, ainda vamos tentar fazer isso", garantiu.
O difusor aquecido faz parte de um sistema que envolve o lançamento de combustível no motor, mesmo em momentos em que não há aceleração. Os gases quentes da combustão passam pelo equipamento e produzem força aerodinâmica.
"O impacto do regulamento de motores nos custou mais que para Ferrari e Red Bull. Isso é fato, não é opinião. Nós provavelmente ficamos sete milésimos atrás. Até então, nós éramos os únicos a brigar com a Red Bull. Não queremos ser complacentes com o progresso da Ferrari, mas nosso trabalho é vencer os dois", explicou o diretor administrativo Jonathan Neale.
A Red Bull domina a temporada 2011. Em nove etapas, o alemão Sebastian Vettel venceu seis. A dupla da McLaren, Lewis Hamilton e Jenson Button, tem uma vitória cada um e estão empatados com 109 pontos. O atual campeão do mundo tem 204.
"Na F1, você precisa correr riscos e encontrar o meio-termo. Claramente, quando você está trás, como nós e a Ferrari estamos, tem que trabalhar muito forte. Em termos de desenvolvimento do carro, vamos forçar para diminuir a diferença e correr riscos. Esta organização existe para vencer corridas. Se não for possível vencer o campeonato, ainda vamos tentar fazer isso", garantiu.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário