Reproduzir a vida doméstica a bordo é a proposta do premiado modelo conceitual britânico
por Rafael Uriega, do AutoCosmos.com/México
O Royal College of Art no Reino Unido acaba de divulgar os resultados dos prêmios anuais de design automotivo. Na categoria de Melhor Design em Geral e Melhor Uso de Cristais, ganhou o designer Adam Philips seu projeto Family Dynamic Concept. O modelo conceitual permite aos passageiros interagir de uma forma ativa e assim melhorar sua experiência de "caminhar" na estrada.
No Family Dynamic Concept, os assentos da cabine são uma gama inteligente, que se adaptam ao tamanho da família e suas necessidades, Se destacam pela capacidade de "movimento" dentro do habitáculo e por gerar um espaço adequado para cada membro viajar confortável e relaxado. O modelo também incorpora tecnologia interativa sensível ao toque do vidro das janelas (como no i-Pad), de modo que se possa controlar e reproduzir filmes, jogos ou música. Assim, o motorista poderá se concentrar apenas na condução, enquanto outras atividades serão controladas por outros membros da família, gerando uma maior e oportuna interação.
"O objetivo do Family Dynamic Concept é o de promover uma dinâmica participativa da família. Com isso, filhos, irmãos ou qualquer outra pessoa no veículo está livre para programar a sua música, assistir a filmes ou ligar o ar condicionado sem distrair o motorista. Meu projeto é para imitar a vida no lar, onde os membros participam em tudo", explica Adam Philips, o criador do conceito. Phillips não disse qual o sistema de propulsão ou direção usará o Family Dynamic Concept, nem se há qualquer expectativa de produção. "Eu sempre quis projetar coisas boas para as pessoas. Só porque algo é barato não significa que o projeto tem que ser de qualidade inferior", alfineta o designer premiado.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário