4 de jul. de 2011

McLaren ignora boatos e confia na permanência de Hamilton

Chefe da McLaren Martin Whitmarsh abraça o piloto inglês Lewis Hamilton. Foto: Getty Images
Whitmarsh (à esq.) disse que Hamilton não deseja sair da equipe
Foto: Getty Images
As especulações de que Lewis Hamilton poderia deixar a McLaren no final do ano foram rechaçadas pela McLaren. A equipe refutou os boatos e afirmou que confia na permanência do piloto inglês na próxima temporada. O contrato de Hamilton tem uma cláusula que o permite deixar a McLaren no final desta temporada caso não vença o Mundial. Apesar disso, a escuderia acredita que o piloto não tem vontade de sair, mesmo que não conquiste o bicampeonato mundial neste ano.
"Lewis ama esta equipe e sabe que o carro é capaz de vencer corridas. Nos últimos dias, ele conversou comigo e falou sobre sua paixão, entusiasmo e desejo de permanecer como parte desse time", disse Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren.
Muito agressivo nos Grandes Prêmios de Mônaco e do Canadá, Hamilton sofreu diversas críticas por conta de seu estilo. Whitmarsh, no entanto, saiu em defesa do campeão de 2008.
"Um piloto tem que atacar. Se você quer ultrapassar um carro, precisa assumir riscos. Lewis se arrepende dos acidentes? Claro que sim, e eu também", afirmou o chefe da equipe, que garantiu que Hamilton continuará agressivo nas pistas.
Ele ainda rebateu o tricampeão Niki Lauda, que fez duras críticas ao piloto inglês. "Conheço Niki, gosto dele e sei que existem pessoas que dizem coisas porque querem gerar controvérsia. Ele está nessa categoria", disse.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: