Lançamento seria em 2012 para desafiar o mais barato do mundo Tata Nano.
Exigências de qualidade teriam causado desentendimento entre as empresas.
Tata Nano (foto) seria o alvo do modelo da Bajaj (Foto: AFP) |
A responsabilidade da Bajaj era projetar o modelo, enquanto o grupo Renault Nissan daria suporte na divulgação e vendas. A ideia era produzir um produto capaz de desafiar o indiano Tata Nano, o carro mais barato do mundo — ele custa US$ 2,9 mil.
Em junho, a o diretor da Renault Índia, Marc Nassif, disse que o grupo só seguiria com o projto se a qualidade do produto correspondesse ao “DNA” da empresa. Caso não conseguisse, o grupo iria "fazer algo diferente", acrescentou o executivo ao sublinhar que a Renault não tinha feito nenhum investimento no projeto.
Nesta sexta-feira (15), um porta-voz da Renault disse que a empresa não comentará sobre o anúncio da Bajaj.
No lugar do automóvel de baixo custo, a Bajaj afirmou que vai apresentar um veículo comercial de baixo custo no Salão de Nova Delhi. De acordo com a empresa, o foco agora serpa o segmento comercial, para transporte de pessoas e de mercadorias.
ULC pegaria carona com o Tata Nano
Com alvo no mercado popular indiano, o ULC seria fabricado em uma nova unidade industrial, instalada na cidade de Chakan, com capacidade inicial de produção de 400 mil unidades por ano. Em 2008, a projeção da Renault era de que as vendas do modelo começassem em 2011, na Índia. Após a consolidação no mercado indiano, o carro seria vendido em outros mercados emergentes.
Assim como o Tata Nano, o modelo teria capacidade para quatro pessoas. Na Índia, o desafio dos fabricantes de automóveis é concorrer com as motocicletas, que custam, no máximo, US$ 1,9 mil.
Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros/
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