11 de jul. de 2011

EUA podem obrigar elétricos a simular ruído de motores

Foto: Divulgação
EUA podem obrigar elétricos a simular ruído de motores
Segurança para pedestres é foco de proposta ainda em trâmites legais
do AutoCosmos/México

O NHTSA, principal órgão de segurança viária norte-americano, propôs a obrigatoriedade de um sistema de ruído artificial para veículos híbridos e elétricos para alertar os pedestres de sua aproximação, silenciosa pelo uso dos motores elétricos.
"Nossas ruas devem ser seguras para qualquer pessoa que nelas transitem, no momento em que melhoramos o meio ambiente com carros mais limpos, também devemos considerar seus efeitos àqueles que se movem de bicicleta ou à pé", afirma o secretário de transportes norte-americano.

A iniciativa ajudará o NHTSA a estabelecer regras e condições para ajudar os pedestres a detectar a presença de carros mais silenciosos. "Ainda que estejamos dando grandes passos em unidades elétricas e híbridas, devemos manter o foco na segurança", assinala David Strickland, administrador do NHTSA.

Uma vez que a iniciativa seja publicada no Registro Federal norte-americano, o público terá 30 dias para contestar e auxiliar na elaboração das novas regulamentações junto ao Senado. Devido à necessidade de análise antes das novas leis serem definitivamente assinadas, ainda não há uma data precisa para a real aplicação, ou mesmo se a regulamentação será de fato aprovada.


Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: