11 de jul. de 2011

Dirigente da Williams admite mau desempenho em Silverstone

Fernando Alonso vibrou muito após vencer a primeira corrida em 2011. Foto: AP
Espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, vibra ao vencer GP da Inglaterra
Foto: AP
Apesar dos bons treinos livres realizados para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, a Williams não conseguiu ficar entre os 10 primeiros colocados na prova deste domingo. Com os dois pilotos sem pontuar, o diretor técnico da escuderia, Sam Michael, reconheceu que a prova disputada em casa não foi tão boa quanto o esperado.

Rubens Barrichello terminou a prova na 13ª colocação, seguido de seu companheiro de time, Pastor Maldonado. O desempenho de ambos foi creditado às complicadas condições térmicas, que tornaram a pista úmida no começo da prova e dificultou o planejamento do restante da corrida.
"Nenhum dos dois carros foi bem com os pneus intermediários. Tivemos um novo desenho de suspensão no carro e podemos ter pensado demais em uma prova com pista seca. Iremos revisar isso para o GP da Alemanha", prometeu Sam Michael.
Ainda assim, o dirigente da Williams elogiou o novato Maldonado, que foi melhor que Barrichello no treino classificatório e tem mostrado rápida adaptação à Fórmula 1 depois de ótimo desempenho na categoria GP2 em 2010.
"Pastor está fazendo um trabalho consistente. Como novato, ele é bastante forte em circuitos onde já correu. Os sinais indicam que ele deverá se destacar em 2012, uma vez que já conhecerá todos os circuitos, então poderá se concentrar apenas em ser rápido", afirmou Michael.
O chefe da Williams, Adam Parr, revelou que a atual dupla da equipe britânica deverá ser a mesma em 2012, quando os motores Cosworth darão lugar aos Renault.
"Sim, acho que esse é o movimento mais provável a ser feito", confirmou Parr.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: