Sejam normais ou adaptadas, as ambulâncias são sempre legais (desde que você não seja o passageiro especial delas, claro). Ontem perguntamos a vocês quais suas ambulâncias favoritas. Aqui estão as dez melhores.
Subaru WRX
Sugerido por BrtStlnd
Por que é legal? Usada em Londres à noite ou em condições climáticas severas, quando o helicóptero de salvamento é impossibilitado de voar, este WRX se manda com um par de médicos para chegar ao local de salvamento e iniciar os procedimentos. A tração integral deve ajudar bastante enquanto a sirene grita. Um bom emprego para motoristas, aliás.
Crédito da foto: Ambulance Photos
Volvo 265
Sugerido por Hoccy
Por que é legal? Este Volvo salva vidas na Holanda, onde foi convertido por uma empresa pertencente à Mitsubishi chamada NedCar, que agora faz (adivinhe só…) Mitsubishis.
Crédito da foto: Ambulance Photos
Mercedes-Benz C63 AMG Touring “Carro Médico” da Fórmula 1
Sugerido por Doidim2011
Por que é legal? Além das equipes médicas ao longo dos trechos mais perigosos da pista, o circo da Fórmula 1 viaja com uma equipe de seis carros médicos completamente equipados, alguns deles montados nestes C63 AMG Touring. O médico da F1 dr. Gary Hartstein é conduzido à cena dos acidentes mais graves, onde providencia cuidados imediatos enquanto aguarda o transporte para o hospital.
Crédito da foto: ph-stop
Chevrolet Caravan
Sugerido por quase todo mundo
Por que é legal? A Caravan foi por muito tempo o melhor carro para fazer ambulâncias no Brasil. Motor seis cilindros, suspensão confortável e espaço para o paciente faziam delas uma alternativa muito mais sensata que as vagarosas e barulhentas Kombis. Mas com a chegada das vans asiáticas nos anos 90, elas foram lentamente substituídas e acabaram esquecidas e rejeitadas em ferros-velhos. Felizmente, os clubes de opaleiros voltaram seus olhares a estes utilitários e começaram a resgatá-los, com direito até a uma Caravan Ambulância de arrancada.
ECTO-1
Sugerido por olhandoalua, @LucasRooster, Canibal e Zezé
Por que é legal? Embora sua missão não seja salvar, e sim capturar vidas passadas, o ECTO-1 começou a vida como uma ambulância. Baseado em um Cadillac Miller-Meteor, foi comprada por somente 4.800 dólares, mas precisou de reparos na suspensão, amotecedores, discos de freios… não importa. A ECTO-1 é legal demais e ajuda a salvar pessoas – e outras coisas do além. Crédito da foto: Ghostbusters Italia
USNS Mercy
Sugerido por charles5448
Por que é legal? O Mercy é o maior navio-hospital da marinha americana, com 1000 leitos e 12 salas de cirurgia a bordo. Originalmente construído como um petroleiro, acabou convertido em hospital e posto em operação em 1986. Já viajou o mundo apoiando os militares americanos em terra e mar, mas também já ajudou em missões humanitárias. Crédito da foto: SP8254
Citroën DS
Sugerido por AF1979
Por que é legal? Chegue ao hospital em grande estilo na traseira de um Citroën DS. É exatamente igual ao DS normal (o que significa que é tão sensacional quanto), exceto pela traseira aumentada e as luzes e sirene no teto. Tudo o que mais adoramos nos DS continua lá. Crédito da foto: fabonthemoon
Ambulância Blindada M113A1
Sugerido por Aurelioreisf
Por que é legal? “O blindado M113A1 era equipado com um kit ambulância de um Unimog com quatro leitos e empurrado por um motor Detroit Diesel de 215 hp. Este modelo não possuía a torre principal onde fica o canhão, porém levava consigo seis lançadores de granadas de fumaça de 76mm. Nada mal, hein?”
Ratchet
Sugerido por Crazy_Finnish L6 4.1, LucasFS87
Por que é legal? Ratchet é o Autobot médico no universo Transformers. Em sua forma original de carro, era uma ambulância genérica, mas no filme mais recente da série, aparece em forma de Hummer H2 equipado para busca e salvamento. De acordo com Michael Bay, ele tem seis metros de altura e braços que podem se transformar em serra ou metralhadora.
Ambulância a Jato
Sugerido por Doidim 2011
Por que é legal? Esta ambulância transporta só um passageiro, que normalmente está torcendo para sair vivo. Em vez de espaço para procedimentos médicos, este veículo “de salvamento” tem um motor a jato J-79, o mesmo dos caças F-4 Phantom e F-104 Starfighter. Pertence a um americano chamado Pat Davidson, que construiu com as próprias mãos quase tudo na van. Ele faz exibições em pistas de arrancada em todo os EUA e já tem planos de formar uma equipe completa de emergência a jato com a compra de um caminhão de bombeiro de 1940 com uma turbina Rolls-Royce na traseira.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário