11 de jul. de 2011

Após primeira vitória no ano, Ferrari prega cautela

Fernando Alonso comemorou com champanhe a vitória conquistada no circuito de Silverstone. O piloto concluiu a prova em 1h28min41s194. Foto: Reuters
No GP de Silverstone, Fernando Alonso venceu sua primeira corrida no ano
Foto: Reuters
O espanhol Fernando Alonso trouxe a primeira vitória da Ferrari no Campeonato Mundial de F1 deste ano ao vencer o GP da Inglaterra no último domingo. A equipe de Maranello ficou contente com o primeiro triunfo em nove etapas, mas manteve cautela em relação às próximas corridas.

Apesar das atualizações levadas a Silverstone terem funcionado, o chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, quer esperar mais algumas etapas para ver se a escuderia italiana tem chances reais de incomodar a Red Bull no Mundial regularmente.
"Foi um desempenho incrível", disse Domenicali. "Nós estávamos esperando uma melhora, com certeza. Mas foi tão grande que, honestamente, temos que ser cautelosos. Precisamos entender os dados e entender também as outras coisas que estamos fazendo."
Domenicali comemorou também a melhora do carro da Ferrari, que reagiu bem tanto na pista seca como na molhada e, além disso, não sofreu com os pneus duros e macios. Apesar do ânimo, o dirigente pregou cautela.
"Como sempre, precisamos trazer os resultados em cada corrida, e vamos tentar entender o que funcionou porque talvez seja diferente para o próximo Grand Prix", acrescentou Domenicali, que diz que agora é a hora de pensar corrida a corrida.
Para o GP da Alemanha, próxima etapa do Mundial de F1, Domenicali quer manter o trabalho duro na Ferrari. "Com certeza vamos tentar colocar outras atualizações no carro e aí veremos o que temos", afirmou o dirigente.
"Nossa vontade é vencer outras corridas e com certeza essa será a mentalidade que teremos quando chegarmos a Nurburgring",finalizou o dirigente da Ferrari.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: