Em um primeiro momento, as vendas serão destinadas a empresas e governos
A sueca Volvo optou por iniciar a comercialização do C30 Electric de forma quase experimental. Até o final de 2012, a marca vai produzir 250 unidades do modelo elétrico, que será vendido a empresas, autoridades e frotas governamentais. As vendas começam em setembro, na Suécia, Bélgica, Holanda e Noruega. Se a aceitação do mercado for positiva, a Volvo planeja expandir a produção do hatch médio.
A carroceria do Volvo C30 Electric está sendo produzida na unidade de Ghent, na Bélgica, e depois transportada até a sueca Gotemburgo para receber motor, bateria e os componentes eletrônicos característicos do modelo. As baterias são instaladas no compartimento onde estaria localizado o depósito de combustível e também em uma abertura especial no túnel central. Com essas soluções estruturais, o C30 Electric não perde capacidade do porta-malas em relação ao modelo convencional.
As baterias são recarregáveis em qualquer tomada doméstica. O tempo total para o carregamento é de sete horas, o que permite ao C30 Electric uma autonomia de 150 km, a uma velocidade máxima de 130 km/h. O Volvo elétrico faz o 0-100 km/h em 10,5 segundos, mas o baixo custo de manutenção – cerca de 3 euros a cada 100 km rodados – compensará o desempenho discreto.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário