Spacefox aventureira deve chegar em breve ao país apenas com câmbio manual
por Hernando Calaza
do AutoCosmos/Argentina
do AutoCosmos/Argentina
A Volkswagen enfim apresentou no Salão de Buenos Aires a Suran Cross, a versão argentina do que será a nossa Cross Spacefox. O modelo é produzido na fábrica de General Pacheco, nos arredores da capital portenha. O modelo se diferencia do restante da linha pelo visual aventureiro e a suspensão 30 mm mais alta que as versões "civis".
A inspiração vem toda do Crossfox, com faróis escurecidos e a parte inferior do parachoque dianteiro em plástico preto. Nas laterais, os arcos de rodas também ganharam plástico preto e as rodas de liga leve em 15 polegadas são pintadas em cinza, no mesmo tom das barras do teto. Mais plástico preto também aparece no parachoque traseiro, com o nome do modelo gravado em baixo relevo na parte inferior da peça. A principal diferença em relação ao hatch é a ausência do estepe pendurado na porta traseira, tão comum nos aventureiros recentes. O pneu sobressalente continua dentro do porta-malas. Por dentro, emblemas da Suran Cross espalhados pelo painel, apliques cromados nas portas e couro na alavanca de câmbio.
Mecanicamente, nenhuma novidade. O motor 1.6 de 101 cv - movido apenas a gasolina para os argentinos - acoplado ao câmbio manual de 5 marchas. A maior altura do solo, assim como os pneus de uso misto devem piorar sensivelmente a condução no asfalto e em velocidades mais elevadas, mas encoraja a comportada station a encarar caminhos menos amigáveis.
A Volkswagen ainda não divulgou detalhes sobre preços ou versões, mas é muito provável que siga a mesma política usada no Crossfox. Estarão disponíveis itens como airbags frontais e ABS, sensores de estacionamento, crepuscular e de chuva, computador de bordo e sistema de som com entradas USB e conexção bluetooth.
A inspiração vem toda do Crossfox, com faróis escurecidos e a parte inferior do parachoque dianteiro em plástico preto. Nas laterais, os arcos de rodas também ganharam plástico preto e as rodas de liga leve em 15 polegadas são pintadas em cinza, no mesmo tom das barras do teto. Mais plástico preto também aparece no parachoque traseiro, com o nome do modelo gravado em baixo relevo na parte inferior da peça. A principal diferença em relação ao hatch é a ausência do estepe pendurado na porta traseira, tão comum nos aventureiros recentes. O pneu sobressalente continua dentro do porta-malas. Por dentro, emblemas da Suran Cross espalhados pelo painel, apliques cromados nas portas e couro na alavanca de câmbio.
Mecanicamente, nenhuma novidade. O motor 1.6 de 101 cv - movido apenas a gasolina para os argentinos - acoplado ao câmbio manual de 5 marchas. A maior altura do solo, assim como os pneus de uso misto devem piorar sensivelmente a condução no asfalto e em velocidades mais elevadas, mas encoraja a comportada station a encarar caminhos menos amigáveis.
A Volkswagen ainda não divulgou detalhes sobre preços ou versões, mas é muito provável que siga a mesma política usada no Crossfox. Estarão disponíveis itens como airbags frontais e ABS, sensores de estacionamento, crepuscular e de chuva, computador de bordo e sistema de som com entradas USB e conexção bluetooth.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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