28 de jun. de 2011

Valentino Rossi e a Ducati vêm chegando


Valentino Rossi, o multicampeão da MotoGP, estreou na Ducati ainda convalescente e mesmo assim, conforme ele mesmo havia previsto, vem evoluindo prova após prova. A tarefa não é simples nem imediata, mas vale lembrar que ele subiu na moto pela primeira vez ainda apoiado em muletas, se recuperando de cirurgia no ombro e na perna.
E mesmo assim Valentino chegou em sétimo na estréia, no GP do Qtar, o que é pouco para as expectativas do próprio piloto e para a equipe. Mas este resultado foi, nas primeiras sete das 18 etapas do mundial, a sua pior classificação. Na prova seguinte, GP da Espanha, ainda demuletas já foi quinto e viu seu companheiro de equipe Nick Hayden no pódium, em terceiro com a outra Ducati oficial.

Aos poucos, mudando a moto e se ajustando ao estilo de pilotagem, vem melhorando. E então na quinta etapa, GP da França, Valentino Rossi voltou ao podium, em terceiro. Foi sexto no GP seguinte, com seu companheiro chegando em quarto. No final de semana passado, estreando nova configuração de chassi, a Ducati GP11.1, foi quarto no GP da Holanda, em Assen, sétima etapa do mundial. Agora, a próxima corrida já no domingo que vem é na Itália, terra de Valentino, terra da Ducati, e todos esperam que a dupla dê mais um passo adiante.
Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/

Nenhum comentário: