Lexus RX 400h e Toyota Highlander Hybrid têm defeito no sistema híbrido. Ao somar os modelos, são 82,2 mil unidades envolvidas na convocação.
Lexus RX 400h (Foto: Divulgação) |
De acordo com a companhia, o chamado Módulo de Alimentação Inteligente (IPM, sigla em inglês), localizado no interior do inversor do sistema híbrido, contém uma placa de controle com transistores que, em alguns veículos, estavam inadequadamente soldados e poderão ser danificados com o calor do carro em funcionamento.
Se isso ocorrer, várias luzes de advertência acendem no painel de instrumentos. Na maioria dos casos, o veículo irá entrar em modo de condução de segurança, que reduz a potência do carro e permite ainda que o veículo ainda possa ser conduzido por curtas distâncias. Em casos mais raros, o fusível pode queimar quando o transistor for danificado. Assim, o sistema híbrido para de funcionar.
A Toyota diz que está trabalhando na obtenção de peças de reposição necessárias. Quando elas estiverem disponíveis nas concessionárias, os proprietários serão notificados para a troca ser feita. Enquanto isso, os proprietários dos veículos envolvidos serão notificados do recall pelo correio no mês de julho.
Informações detalhadas e respostas a possíveis dúvidas estão disponíveis no site da montadora (www.toyota.com/recall ou www.lexus.com/recall), no Toyota Customer Experience Center
( 1 800-331-4331) e no Lexus Customer Satisfactio (1 800-255 - 3987).
Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário