Ogier não começou a etapa grega muito bem, andando em quinto lugar.
Mas no sábado, ele se recuperou e conseguiu tomar tomar a liderança da etapa do campeão do mundial em 2003, Petter Solberg, que corre por uma equipe privada da Citroen. No final do dia, Ogier diminuiu seu ritmo e perdeu a liderança do rali para Sebastien Loeb. Loeb, com dificuldades para encontrar um bom ritmo neste domingo, foi superado por Ogier, que venceu a etapa com 10 segundos de vantagem.
“Foi um bom rali para mim. Tive um começo difícil na sexta-feira, mas finalmente consegui um bom ritmo, especialmente ontem, quando forçamos muito. É perfeito ganhar aqui”, contou Ogier.
Com a segunda posição, é a centésima vez que Loeb sobe ao pódio no WRC. O francês, que havia vencido as últimas cinco etapas do ano, ressaltou o fato de que andar na frente na etapa grega não é favorável.
"Foi uma grande batalha. Mas é claro que não estávamos nas mesmas condições. É frustrante não ganhar porque eu acho que éramos os mais rápidos na etapa, mas limpamos a pista em dois dias andando na frente e fomos segundo em apenas um dia, nós estivemos a maior parte do tempo em desvantagem”, disse Loeb.
Solberg terminou o rali na quarta posição, depois que Mikko Hirvonen, da Ford, conseguiu o terceiro lugar. Hirvonen foi capaz de terminar com seu Ford a uma distância de apenas 3s para Loeb. Jari-Matti Latvala, companheiro de Hirvonen na Ford, andou em segundo atrás de Solberg durante parte da prova até ter problemas no carro. As complicações lhe custaram 13 minutos. No entanto, durante o sétimo estágio, Latvala se recuperou e acabou terminando a etapa na nona posição.
O finlandês Kimi Raikkonen, equipe Ice 1 Citroen, completou a etapa grega do WRC na sétima posição.
Fonte: tazio.uol
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário