7 de jun. de 2011

Revista diz que equipes são contra nova data do GP do Bahrein

Vettel completou as 78 voltas nas ruas em Mônaco com pouco mais de 1s de vantagem em relação a Alonso. Foto: AP
Atual líder da temporada, Vettel ainda não deu sua posição sobre a realização do GP do Bahrein
Foto: AP
De acordo com a revista inglesa Autosport, a Associação de Equipes da Fórmula 1 (FOTA) enviou uma carta à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), à Formula One Management (FOM), entidade administradora da categoria, e à organização do GP do Bahrein reclamando da nova data definida para a corrida.


O GP estava marcada para março, mas foi suspenso pela falta de segurança diagnosticada após eclodirem revoltas populares contra o governo local. Na última semana, o presidente da FOM, Bernie Ecclestone, anunciou que a corrida está agendada para 30 de outubro, enquanto o da Índia foi transferido para 11 de novembro.

No entanto, o próprio Ecclestone já admitiu que a decisão pode ter sido precipitada, pois um relatório da FIA, atestando melhora na situação política do país, não é preciso.

O ex-presidente da entidade máxima do automobilismo, Max Mosley, alertou que esse tipo de mudança no calendário é contra o artigo 66 do código esportivo internacional.

Além de tudo isso, as equipes reclamaram de problemas com a logística, e pediram para o GP da Índia voltar ao dia 30 de outubro. Elas afirmaram que estão abertas para discutir outra data para a etapa do Bahrein.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: