28 de jun. de 2011

Red Bull inicia negociação para renovar contrato com a Renault

Vettel largou na frente e se manteve assim durante toda a prova espanhola. Foto: Getty Images
Relação entre Red Bull e Renault está fragilizada. Escuderia ameaçou usar motores Mercedes
Foto: Getty Images
Diante da mudança nos motores a partir de 2014, a Red Bull, melhor equipe até agora na temporada 2011 da Fórmula 1, já começou a negociar a renovação do contrato com a Renault, que fornece os motores utilizados pela equipe.
Apesar da boa fase no Mundial, a relação entre a equipe e a montadora francesa está fragilizada. Recentemente, a escuderia ameaçou mudar de fornecedor, passando a utilizar motores Mercedes.
"Nós sempre tentamos estar associados a uma grande montadora. A Renault segue como nossa primeira opção para 2013 e depois", afirmou Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, em entrevista à Autosport.
Consultor técnico da Red Bull, Helmut Marko afirmou que o momento é de definir os detalhes da renovação do vínculo com a montadora francesa. "As conversas com a Renault sobre 2013 estavam adiantadas e progrediam bem, já que esperávamos correr com o motor de quatro cilindros 1,6 litro turbo. A extensão do contrato estava próxima até surgir a nova situação. A Renault deu um sinal positivo sobre o V6 turbo para 2014, mas temos que discutir a nova situação", disse Marko.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: