24 de jun. de 2011

Qual Comprar? Zafira ainda vale a pena?


Sou taxista e quero trocar de carro, mas estou em dúvida entre uma SpaceFox e uma Zafira. Tenho receio de comprar a Zafira porque vai sair de linha, mas em compensação tem sete lugares. Porém, a SpaceFox é mais atual.O meu ponto fica em uma rodoviária. Qual seria melhor?
Fabio Rodrigues

Tenho dinheiro guardado suficiente para comprar uma Zafira. Gostaria de saber se vale a pena, já que estão dizendo que ela vai ser substituída junto com a Meriva. Gosto muito do carro e não acho que seja ruim de mercado, mas não sei se é uma boa compra.
Luis Andriolli
Como já revelado por Autoesporte, a GM desenvolve para 2012 uma minivan com versões de cinco e sete lugares (projeto PM7) para aposentar de vez a Meriva e a Zafira em 2012. Portanto, eu só compraria uma Zafira nesse momento se o desconto fosse muito bom, até porque os preços dela ainda são altos (de R$ 60.891 a R$ 77.733).
No caso do Fabio, que precisa de espaço por ser táxi, acho que a SpaceFox pode ser pequena para suas necessidades, embora tenha um bom porta-malas e agrade pela agilidade e economia em relação à Zafira. Uma opção pode ser a Nissan Grand Livina, também de sete lugares, que tem preços entre R$ 54.290 e R$ 63.340. Ainda que não tenha o mesmo espaço da Zafira, é um carro bem maior que a SpaceFox, com a vantagem de ter um motor mais forte (1.8 16V de 126 cv) e câmbio automático nas versões mais caras.
Já no caso do Luis, há a própria Grand Livina como alternativa, além da Mégane Grand Tour (R$ 49.590) e da Hyundai i30 CW (R$ 58.000), caso você goste de peruas. Gastando um pouco mais, há também o Citroën C4 Picasso (R$ 78.490) entre as minivans e o Peugeot 3008 (R$ 79.900) entre os crossovers. Todas boas opções para a família, e mais modernas que a Zafira.

Fonte: blogdaautoesporte
Disponível no(a):http://colunas.autoesporte.globo.com/blogdaautoesporte/

Nenhum comentário: