11 de jun. de 2011

Qual Comprar? Jetta TSI, Fusion ou Sonata?


Estou com dificuldade para decidir entre o novo VW Jetta TSI e Ford Fusion 2.5. Lembro que, além de gostar de tecnologia e conforto, prezo também pelo prazer que o carro proporciona ao dirigir. As dúvidas iniciam com uma diferença de mais de R$ 10.000 reais a favor do carro da Ford. Por outro lado fui informado dos transtornos provocados pela frente baixa e com grande balanço deste carro. Ainda desconheço os custos de manutenção de ambos, como também questiono a dureza da suspensão do novo Jetta. Qual é a sua opinião sobre estes carros? Em qual deles devo investir?
Carlos Macedo, Minas Gerais

Estou procurando um carro de até R$ 90 mil, que seja espaçoso, confortável e tenha um motor forte! Que seja agradável de dirigir no trânsito da cidade e que tenha um motor que responda e de prazer de dirigir quando estiver viajando (o que faço com frequência) na estrada. Qual seria a melhor opção: Jetta Highline, Fusion ou outro? Vale a pena juntar um pouco mais e pegar um Sonata?
Leitor preferiu não se identificar
Pensando no prazer ao dirigir e no desempenho, não há o que ter dúvidas: o Jetta TSI despacha de longe os concorrentes em desempenho. Com motor 2.0 turbo com injeção direta (200 cv) e câmbio DSG de dupla embreagem e seis marchas, é disparado o carro mais rápido que se pode comprar na faixa de R$ 90 mil. Para se ter ideia, o modelo cravou 7 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h, em nosso teste. E nem por isso a suspensão chega a ser dura. Mal comparando, por exemplo, o Civic Si é muito mais duro.
Mas claro que o Fusion oferece bem mais conforto de rodagem. É um carro voltado ao mercado americano, macio de suspensão e direção, embora não seja “bobo” de dirigir. É uma opção, digamos, mais “low profile” em relação ao Jetta TSI. Tem como vantagens o preço, o acabamento melhor (item que o VW deixa a desejar, pelo preço) e o amplo espaço interno, embora o Jetta esteja longe de ser apertado. O motor 2.5 (173 cv) oferece desempenho apenas razoável, deixando a nova versão V6 (243 cv) com tração dianteira (antes era vendida apenas com tração integral) como boa opção para quem quer desempenho – ainda assim atrás do Jetta TSI.
Por fim, o Sonata 2.4 (178 cv) é senhor carro, melhor de dirigir que o Fusion 2.5. Mas seu preço (R$ 105 mil) inviabiliza a compra por ser um modelo com motor de quatro cilindros – ainda se fosse V6… No meu ponto de vista, é um carro que poderia custar uns R$ 95 mil que estaria de bom tamanho.

Fonte:blogdaautoesporte
Disponível no(a):http://colunas.autoesporte.globo.com/blogdaautoesporte/

Nenhum comentário: