Categoria terá novidades técnicas e abre disputa por pontos em Santa Cruz do Sul
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Mais de um mês depois da etapa de lançamento do campeonato, os carros do Mercedes-Benz Grand Challenge voltam à pista neste fim de semana, no circuito de Santa Cruz do Sul. A sensação não é muito diferente daquela que cercou as corridas de estreia, realizadas em Curitiba. "Confesso que estou ansioso", afirma Neto De Nigris, que venceu a primeira corrida da história do Mercedes-Benz Grand Challenge.
"Ainda não vi o carro depois da introdução das novidades técnicas. Além disso, agora estaremos em busca de pontos para o campeonato, será uma situação nova", acrescenta o ex-piloto de Stock Car. As novidades que ele comenta são o aerofólio traseiro, que aparece nos carros pela primeira vez, e o sistema de freios de competição Performance Friction. "Estou curioso porque mesmo sem esses itens o carro já era muito equilibrado e freava bem".
Márcio Campos, piloto que corre em parceria com o pai, o experiente João Campos, concorda com Neto De Nigris. "O freio já funcionava muito bem e o novo aerofólio vai nos ajudar nas curvas de alta", revela o piloto, autor da primeira pole position da história da categoria, em Curitiba. Na etapa deste fim de semana, Márcio Campos, que é gaúcho, estará correndo em casa e em um circuito onde reúne experiência.
"A expectativa é muito grande, por correr no meu estado, com a torcida da família, dos amigos, dos patrocinadores. E tem o fato de ser uma pista que eu já conheço", destaca Márcio Campos. Algo fundamental quando se trata de um dos traçados mais desafiadores em termos de pilotagem e acerto do calendário do Mercedes-Benz Grand Challenge. "A motivação é grande tanto por estar no meu território quanto por ter feito a pole na etapa anterior".
Márcio Campos busca em parceria com o pai a primeira vitória do ano, resultado que escapou por pouco em Curitiba. O outro vencedor daquela etapa, além de Neto De Nigris, foi Fábio Delamuta. Natural que apareçam como candidatos à vitória pelo desempenho nas corridas iniciais, mas o equilíbrio da categoria - que coloca na pista modelos Mercedes-Benz C250 CGI igualmente preparados para competição - torna as coisas imprevisíveis.
"Para mim, foi uma surpresa vencer em Curitiba depois de tanto tempo fora das corridas. Mas não faço nenhuma previsão para Santa Cruz do Sul. A categoria é muito equilibrada, tem muita gente em condições de brigar pelos primeiros lugares, então agora é que teremos um verdadeiro panorama de como será o campeonato", acrescenta Neto De Nigris. E este panorama poderá ser acompanhado ao vivo pela RedeTV!.
A emissora exibe as emoções das duas corridas a partir das 14h00 de domingo (26). O programa especial do Mercedes-Benz Grand Challenge vai mostrar os melhores momentos da prova da véspera e transmitirá ao vivo e na íntegra a segunda e última corrida do fim de semana, que tem largada marcada para 14h20. O campeonato tem apoio oficial da Mercedes-Benz e patrocínio Della Via, Petronas, Scorro e Pirelli, com Sparco, Blindarte, Billstein, Eibach e Stäubli.
Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário