24 de jun. de 2011

Petrov credita diferença de tempos a testes em carro

Logo atrás de Michael Schumacher, na oitava posição, o russo Vitaly Petrov, da Renault, cravou 1min14s917  . Foto: Reuters
Vitaly Petrov acha que Renault ainda pode ter um bom desempenho em Valência
Foto: Reuters
Segundo no treino livre da manhã, o russo Vitaly Petrov conseguiu apenas o décimo tempo a tarde. Segundo o piloto da Renault, o carro teve acertos diferentes de uma sessão para a outra. O alemão Nick Heidfeld foi quinto na primeira tentativa e nono na segunda.

"Corremos tanto com o tanque cheio quanto com ele vazio para sentirmos como o carro reagiria e ele andou bem. Os dois carros terminaram entre os dez primeiros, então temos todas as razões para sermos positivos e esperamos mais progressos", ponderou.
Heidfeld considerou o primeiro treino livre enganoso, pois as outras equipes estavam com acertos diferentes em relação à Renault. "Acho que o final do segundo treino livre dá a melhor indicação de nosso ritmo comparado aos adversários. Com tanto tempo em pista, pude fazer algumas mudanças pelo volante, e também foi muito bom para aprendermos sobre as características dos novos pneus médios", exaltou.
A Renault é quarta colocada no Mundial de Construtores com 60 pontos. Petrov tem 31 e Heidfeld 29.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: