9 de jun. de 2011

Pérez passa em exames da FIA e está confirmado em Montreal

Pérez sofreu uma concussão e, por conta disso, ficou fora do Grande Prêmio de Mônaco. Foto: EFE
Após forte acidente em Mônaco, Sérgio Pérez é liberado para correr no Canadá
Foto: EFE
O piloto mexicano Sergio Pérez, da Sauber, passou nos exames oficiais da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) nesta quinta-feira e está garantido no Grande Prêmio do Canadá, no próximo domingo, em Montreal.

Pérez havia sofrido um acidente durante os treinos qualificatórios do GP de Monte Carlo, no último dia 28 de maio. Na ocasião, colidiu de maneira forte em uma barreira de pneus, mas sofreu apenas uma concussão e passou dois dias internado.
Para que pudesse ir às pistas, o mexicano precisava passar pelo check-up da Federação. "Eu apenas fui para os exames e todos os testes de novo com a FIA, e tudo estava bem. Nós demos nossos resultados a eles e tudo está certo para que eu passa correr neste final de semana", declarou o piloto mexicano.
O piloto da Sauber, inclusive, já tinha recebido um parecer positivo em exames anteriores e já havia andado de kart no início da semana. "Depois de Mônaco eu voei para Zurique para fazer um check-up em uma clínica lá e depois voltei para o Mêxico. Tive alguns dias em casa, os quais foram muito positivos para mim, então fui correr de kart na segunda e na terça, pois estava tudo bem", explicou.
Apesar de ter sido desclassificado em função de uma irregularidade na asa da Sauber na abertura da temporada, em Melbourne, Pérez tem se destacado em 2011 ao lado de seu companheiro, o japonês Kamui Kobayashi. A escuderia deles está em 6º no Mundial de Construtores, com 21 pontos, logo atrás da Mercedes.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: