10 de jun. de 2011

Para Glock, saída de diretor foi benéfica para Virgin

Timo Glock levanta grama e areia ao escapar no circuito de Melbourne . Foto: Reuters
Timo Glock espera que saída de diretor da Virgin traga benefícios a longo prazo para a equipe
Foto: Reuters
Timo Glock está confiante em uma melhora da Marussia Virgin Racing. Para o piloto alemão, a decisão dos dirigentes da equipe de encerrar a parceria com o diretor técnico Nick Wirth foi acertada e trará bons resultados em um futuro próximo.

Glock, que foi contratado junto à falida Toyota em 2010, ainda não conseguiu uma posição melhor que o 14º lugar em 25 provas pelo time de origem norte-americana. A demissão de Wirth logo após o GP de Mônaco, no entanto, soa para o piloto como um divisor de águas na trajetória da equipe na categoria.
"Foi uma decisão correta. Todos querem melhorar e o time não estava satisfeito com o modo como as coisas estavam acontecendo, então eles tomaram essa decisão", explicou, em entrevista à revista Autosport. "Uma mudança assim nunca é fácil, mas para uma mudança a longo prazo é muito positiva".
O piloto revelou que a Virgin tem em projeto a construção de um carro inteiramente produzido pela sua própria fábrica, que será criada em dois processos comandados pelo consultor Pat Symonds. Mesmo que os carros produzidos por Wirth continuem sendo utilizados por algum tempo, Glock acredita que o time já deve pensar na produção de seu próprio monoposto.
"A temporada 2012 é o nosso principal alvo. Nós sabemos que não acharemos três segundos em dois meses, então isso precisa ser pensado para 2012. Precisamos pensar em relevar um pouco o campeonato deste ano e pensar no próximo. Acho que será mais fácil para nós", contou.
 

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: