8 de jun. de 2011

Para Ecclestone, Bahrein ainda não está apto a receber F1

Conselho Mundial de Automobilismo pode punir escuderia com perda de pontos, multa e até exclusão da temporada. Foto: EFE
Ecclestone admitiu que o país asiático ainda vive situação política tensa, algo preocupante para a categoria
Foto: EFE
Depois de defender a realização do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, o empresário Bernie Ecclestone afirmou que a realização de uma corrida no país asiático não seria viável neste momento.

A afirmação vem logo depois de ele ficar a favor da decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que reintegrou o GP do Bahrein ao calendário da temporada 2011 na última semana. Após críticas vindas de todo o mundo, o empresário britânico admitiu que o país ainda vive situação política tensa.
"Possivelmente exista paz e quietude e possamos retornar no futuro. No entanto, neste momento é óbvio que não é possível", afirmou Ecclestone à BBC Sport.
A Associação de Times da Fórmula 1 (FOTA, em inglês) redigiu um documento entregue aos chefes da categoria afirmando sua vontade de não correr no Bahrein no dia 30 de outubro, data para a qual a prova foi remarcada.
Bernie, por sua vez, não se posicionou sobre o caso. "O calendário do campeonato não pode ser alterado sem o aval dos times participantes. Isso é fato", delimitou-se.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: