Estiloso cupê mantém linhas do conceito GTC Paris e apresenta refinamento técnico
A Opel finalmente mostrou a versão mais esportiva do Astra. O GTC aparece na forma de um belo cupê de três portas, concebido para rivalizar diretamente com os Renault Mégane Coupe e Volkswagen Scirocco. O carro perdeu o ar familiar da versão cinco portas e teve chassis e motores afinados para o melhor desempenho possível. O modelo será mostrado oficialmente no próximo Salão de Frankfurt, em setembro.
Tanto que todos os GTC trazem a sofisticada suspensão dianteira do Insignia OPC, e a configuração de paralelogramo de Watt na traseira. Tudo para melhorar a tração, aprimorar o comportamento em curvas e a precisão da direção. O acerto dinâmico foi finalizado pela Vauxhall, braço inglês da Opel.
Tanto que todos os GTC trazem a sofisticada suspensão dianteira do Insignia OPC, e a configuração de paralelogramo de Watt na traseira. Tudo para melhorar a tração, aprimorar o comportamento em curvas e a precisão da direção. O acerto dinâmico foi finalizado pela Vauxhall, braço inglês da Opel.
O carro ficou 10mm mais próximo do solo, e a distância entre-eixos também cresceu 10mm. As bitolas dianteira e traseira cresceram, 40mm e 30mm respectivamente. Os amortecedores são controlados eletronicamente, e adaptam sua carga de acordo com o asfalto e estilo de direção do motorista. O sistema FlexRide é controlado por um botão no painel que alterna entre os modos Standard, Sport e Tour.
A marca alemã ressalta que o cupê não compartilha nenhuma chapa metálica com a versão cinco portas. O estilo geral ainda é muito próximo do conceito GTC Paris.
Entretanto, apesar do jeitão esportivo, nem todos os motores farão jus à imagem. A gama começa num 1.4 turbinado a gasolina em duas versões, com 120 cv ou 140 cv. O 1.6 a gasolina parece ficar mais interessante, com 180 cv. Completa o catálogo um eficiente 2.0 a diesel com 165 cv. Nenhum dado de performance foi divulgado, mas o 1.6 é capaz de ultrapassar os 200 km/h.
Do hatch médio de origem, o GTC mantém a praticidade. O porta-malas é capaz de armazenar até 370 litros, ou até 1.235 litros com os bancos traseiros rebatidos. Segundo a Opel, também vem bem equipado de série, com rodas em 18 polegadas e sistema de som multimídia. As versões topo de linha ainda trazem faróis em xenon, acabamento em couro e computador de bordo.
Na Europa, os preços começarão em cerca de R$ 50 mil para as versões mais básicas com o 1.4 turbo, o que o torna mais barato que as versões equivalentes de Mégane e Scirocco. O Astra GTC a diesel eleva o patamar de preço para os R$ 60 mil.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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