17 de jun. de 2011

MSL Rally Team busca novos objetivos no Rally dos Sertões

Gunter Hinkelmann, piloto da equipe, esteve presente no briefing que apresentou o roteiro da 19ª edição do rali, que acontece em agosto pelo sertão brasileiro

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Dupla estreante no Rally dos Sertões 2010, Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama, da MSL Rally Team, conquistou em seu primeiro desafio a posição de vice-colocados na Experience, categoria para estreantes na competição. Em 2011, a equipe está preparada para buscar novas conquistas, desta vez na categoria Super Production. Na última terça-feira (14), Gunter participou do briefing que apresentou aos competidores o roteiro oficial da prova, que tem início dia 10 de agosto, partindo de Goiânia com destino a Fortaleza, após 10 dias de rali.

Segundo a organização, a prova terá um total de 4.026 quilômetros de percurso, sendo 2.411 quilômetros de especiais cronometradas, o que representa 60% do total, sendo o restante de deslocamento. Além disso, a caravana do Sertões terá passagem por cinco estados brasileiros, partindo de Goiás, seguindo pelo Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. Apesar do percurso ter sido reduzido em relação a temporada anterior, que contou com 4.437,96 km, Gunter acredita que os competidores terão mais uma disputa emocionante.

"Achei muito interessante (o percurso), pela diversidade de terrenos. Porém, as especiais no final ficaram mais curtas em relação aos outros anos, e isso ajuda a preservar o equipamento, mas tira um pouco da competitividade", contou Gunter. O piloto enfatiza que a maior dificuldade será enfrentar as temidas etapas maratona, onde não é permitido às equipes contarem com apoio mecânico entre uma especial e outra, desta vez será equivalente a 5ª e 6ª etapas.

Gunter e Haseyama partem para o Rally dos Sertões após o início de uma boa temporada, com a participação em provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, o que deu a dupla confiança para enfrentar o maior desafio do ano. "Temos o equipamento adequado, uma boa equipe de apoio, e acreditamos ter uma experiência razoável. Agora é controlar a ansiedade que já toma conta", relatou o piloto que tem ainda um último desafio antes do Sertões, quando participam entre 02 e 03 de julho do Rally Cuesta Off-road, em Botucatu (SP).

Para enfrentar a difícil maratona de 10 dias de competição, a MSL Rally Team irá contar com uma estrutura completa, composta por um motor home, um caminhão baú, uma Sprinter, duas Mitsubishi L200 de apoio, além de 25 mecânicos que irão dar todo suporte a equipe.

Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/

Nenhum comentário: