Preço inicial será por volta de R$ 125 mil; pré-vendas começam em agosto. Mini John Cooper Works Cabrio desembarca em julho.
Segundo informações, Mini Cooper Coupé já roda no Brasil (Foto: Divulgação) |
O Cooper Coupé é equipado com motor 1.6 aspirado que desenvolve 123 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 16,3 mkgf a 4.250 rpm. Em termos de desempenho, isso significa que o ‘inglês’ vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos e atinge a velocidade máxima de 204 km/h.
A configuração S, por sua vez, traz bloco 1.6 turbo que gera até 186 cv a 5.500 rpm e torque de 26,5 mkgf entre 1.700 rpm e 4.500 rpm. A velocidade final é de 230 km/h e ele leva 6,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
Mini Cooper Coupé será comercializado no país em duas versões (Foto: Divulgação) |
John Cooper Works
Fritsches confirmou a chegada do Mini John Cooper Works Cabrio para julho. A versão terá o mesmo motor da versão com capota fixa, que por sua vez é o mesmo do Cooper JCW Coupé. Aqui no Brasil, o Mini Jonh Cooper Works é vendido por R$ 145.250. Portanto, a configuração com teto escamoteável deverá superar os R$ 150 mil.
Mini One parte de R$ 69.650 (Foto: Divulgação) Mini One |
Versão de entrada da Mini no Brasil, o One tem como principal objetivo “estabelecer a marca no país”, de acordo com Martin Fritsches. Com preço sugerido de R$ 69.950, o modelo, que chega na segunda semana deste mês, pode ser encomendado nas concessionárias da marca. Desde o início das pré-vendas, já foram vendidas 100 unidades.
O Mini One tem motor de 1,6 litros de 123 cv e traz de série câmbio manual de seis marchas, direção elétrica, rodas de liga leve, seis airbags, freios ABS, controle dinâmico de estabilidade, faróis anti neblina e computador de bordo. A opção automática do One deve pintar por aqui somente em 2012.
Até o final do ano, a Mini espera fechar o ano com 2.500 carros vendidos no Brasil. “Até agora tivemos um crescimento de 85% nas vendas em comparação ao ano passado”, revelou Fritsches. Segundo ele, o mercado brasileiro apresenta números de crescimento superiores aos registrados na China, principal mercado automobilístico do mundo. Na América Latina, as vendas no Brasil representam aproximadamente de 35%. Em termos mundiais, no entanto, não chega a 1%.
Atualmente a Mini tem 15 concessionárias espalhadas pelo Brasil. Até o fim do ano, a intenção, de acordo com o executivo, é ter 20 pontos de vendas. Para 2012, ainda não há um número de novas concessionárias, no entanto, Fritsches deixou claro que a intenção é expandir para novas regiões, especialmente a Nordeste.
Novo BMW Serie 1 chega ao Brasil em 2012 (Foto: Divulgação) |
A BMW, montadora proprietária da Mini, também tem planos para o Brasil. Em julho deve desembarcar por aqui o novo Série 6. Já a nova geração do BMW Série 1, que será apresentado ao mundo no Salão de Frankfurt, deve pintar por aqui apenas em 2012 em duas versões, uma mais ‘básica’ e outra com forte pegada esportiva.
Com relação à possível fábrica a ser construída no Brasil, nenhuma decisão ainda foi tomada.
Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros/
Nenhum comentário:
Postar um comentário