8 de jun. de 2011

Massa vê GP do Canadá como melhor chance de pódio



Massa começou bem e brigou pela liderança durante boa parte do treino, mas foi superado no fim por Vettel, Alonso e Rosberg. Foto: AP
Massa está animado para a próxima etapa da Fórmula 1
Foto: AP
O brasileiro Felipe Massa está otimista para o GP do Canadá, neste fim de semana. Segundo o piloto da Ferrari, que não marcou pontos nas suas últimas três corridas, a prova de Montreal significa uma grande chance de terminar entre os três melhores do grid.

"No mínimo, espero conseguir o meu melhor resultado no GP do Canadá neste fim de semana. Terminar no pódio seria ótimo", ressaltou o brasileiro, que ainda não chegou entre os três melhores em nenhuma oportunidade em 2011.
"A superfície da pista muda durante o fim de semana, começando com praticamente nenhuma aderência na sexta-feira de manhã. É preciso um carro que funcione bem sobre as zebras, com boa tração nas curvas lentas", acrescentou.
"Mas essa é, na verdade, uma pista rápida, então é preciso ter uma boa velocidade final. Isso faz com que a busca pelo melhor acerto seja uma tarefa complexa para os pilotos e engenheiros", explicou Massa, que também fez questão de cravar que a Ferrari não desistiu de brigar pela ponta na classificação, apesar da grande vantagem de Sebastian Vettel, da Red Bull, líder do Mundial com 143 pontos, 119 a mais que o brasileiro.
"Na Ferrari, nunca desistimos de lutar. No entanto, está muito claro que Sebastian está fazendo um ótimo trabalho, vencendo todas as corridas com exceção se uma - sendo que, nessa, ele terminou em segundo!", exclamou.
"Ele e sua equipe parecem estar muito fortes, mas estamos encarando o campeonato em uma corrida de cada vez. Todos estão trabalhando duro para deixar o carro competitivo, então continuaremos lutando até o fim da temporada", concluiu Massa.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: