20 de jun. de 2011

Luiz Razia quer voltar a pontuar na próximas etapas da GP2

Luiz Razia, Barcelona. Foto: Divulgação
Piloto de testes da Lotus na F1, Luiz Razia quer melhorar desempenho na GP2
Foto: Divulgação
Com um sexto lugar na primeira corrida do ano, na Turquia, a temporada da GP2 até começou dentro do planejado para o brasileiro Luiz Razia: marcar pontos de forma consistente num campeonato que historicamente sempre premiou a regularidade. Mas daí em diante os resultados foram frustrantes e os pontos desapareceram, em meio a problemas com o carro e classificações ruins.
Mas o único brasileiro na categoria não se dá por vencido e mira uma recuperação, com dois terços de campeonato ainda pela frente.
"No ano passado, eu saí de Mônaco como terceiro colocado do campeonato com 20 pontos, e o piloto que está em terceiro agora tem 22. Mas eu tive um meio de campeonato tão ruim que terminei em 11º. A meta é fazer o contrário neste ano. Se não tivermos mais nenhum tipo de problema no carro, coisas que me atrapalharam muito até agora, dá para terminar entre os três primeiros no campeonato, com certeza. Eu não vou desistir", garantiu.
A aposta de Razia em uma virada está no trabalho feito com a equipe após o GP de Mônaco, quando um estudo mais detalhado revelou alguns caminhos para mudar no acerto do carro. "Com a minha experiência e com a dos engenheiros da equipe, conseguimos identificar rapidamente o problema. A gente merecia resultados melhores antes, mas acho que eles virão agora, a partir de Valencia".
A inspiração para mudar o desempenho está justamente está no seu companheiro de equipe Air Asia. O italiano Davide Valsecchi conseguiu resultados consistentes em dois finais de semana seguidos, incluindo uma boa vitória em Mônaco, e está a apenas dois pontos do líder do campeonato, o francês Romain Grosjean.
"O Valsecchi é um bom piloto. Ele está fazendo seu quarto ano na GP2, então é alguém muito adaptado à categoria. Cada um mira ficar na frente do outro e este é um dos meus objetivos para o restante do ano", disse Razia.
E o foco deve permanecer na GP2 nos próximos meses, uma vez que Razia só deve testar novamente com a Lotus no fim do ano. "Quando acabar o programa da GP2, vamos focar nestes testes de F1 andando em mais duas ou três sextas-feiras. O Brasil vai ser uma delas. Se eu pudesse escolher mais, uma delas seria o Japão, que acho uma pista incrível e já cansei de jogar no video-game".
A próxima rodada dupla da GP2 acontece no próximo final de semana, em Valencia, dentro da programação do GP da Europa de Fórmula 1.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: