24 de jun. de 2011

Itaipava GT Brasil deve ter corrida mais fria do ano em Santa Cruz do Sul



Previsão do tempo aponta mínima de 4ºC e máxima de 17ºC

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Com previsão de temperatura mínima de 4ºC para domingo (26), a etapa de Santa Cruz do Sul pode dar ao Itaipava GT Brasil uma marca difícil de ser batida: a corrida mais fria de 2011. Ao longo de todo o fim de semana, o tempo deve permanecer nublado, mas sem chuva, e a temperatura não passa dos 17ºC de acordo com The Weather Channel.Correr assim, no frio, tem suas vantagens e desvantagens. "Dificulta um pouco no caso do aquecimento dos pneus, que é mais demorado, mas para ser sincero eu vejo mais vantagens, já que o clima ameno não traz desgaste excessivo ao equipamento. O motor, por exemplo, sofre bem menos", destaca o gaúcho Matheus Stumpf, da Itaipava GT3.

"É melhor, também, pensando na temperatura interna do carro. O piloto sofre demais em lugares como o Rio de Janeiro, que costuma ter temperatura ambiente de mais de 30ºC. Dentro do carro, a situação é bem mais tranquila aqui", acrescenta o piloto, que corre com um Ford GT em parceria com Valdeno Brito. Eles foram os campeões da categoria em 2010.

Xandy Negrão, vencedor das duas únicas corridas disputadas em Santa Cruz do Sul, em 2008, concorda com Matheus Stumpf. "Eu acho ótimo, porque fica mais fresco dentro do carro. Frio, em si, não é problema para nós. O problema seria a chuva, que não deve acontecer na corrida, mas isso pensando no conforto do público", afirma Xandy Negrão.

"Uma temperatura baixa inicialmente prejudica a estabilidade do carro. Mas é igual para todos. Na verdade, basta ter cuidado e depois de duas ou três voltas os pneus já estarão aquecidos", fala o piloto, recordista de vitórias do Itaipava GT Brasil. O fim de semana terá duas corridas da categoria, a primeira no sábado (25) e a outra no domingo (26).

Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/

Nenhum comentário: