8 de jun. de 2011

Importados têm alta de 16,8% nas vendas

Resultados são positivos mesmo com novas regras de importação

Ana Lucia Silva
Oswaldo Palermo
 
O setor automotivo ainda não sentiu os reflexos das modificações nas regras de importação impostas pelo governo no dia 10 de maio. Segundo relatório de desempenho divulgado pela Anfavea (Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores), a entrada de veículos importados no país continua crescendo, mesmo com a demora da liberação dos modelos estrangeiros. O número de licenciamentos de veículos importados (automóveis e comerciais leves) cresceu 16,8% na comparação entre abril e maio deste ano.
O crescimento de importações de maio em relação ao mesmo mês do ano passado foi de 66,4%. Na comparação do mês de maio dos últimos três anos, 2011 foi o que mais registrou veículos importados licenciados, 74,7 mil unidades contra 45 mil de 2010 e as 33,3 mil unidades de 2009.

Os importados também tiveram crescimento de 0,8% na média diária de licenciamentos no comparativo entre abril e maio, enquanto os nacionais apresentaram queda de 6,5%.

No acumulado de janeiro a maio, a balança de exportações e importações de autoveículos gerou um saldo negativo de 107,6 mil unidades, enquanto no mesmo período de 2010, houve diferença negativa de 34,7 mil veículos.

Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: