Segundo a montadora, autonomia do utilitário esportivo é de 970 km. Modelo já está à venda em todo o país em três versões.
Land Rover Freelander 2 a diesel tem 190 cv de potência (Foto: Divulgação) |
Equipado com turbina de geometria variável e injeção direta de combustível, o bloco entrega 190 cavalos de potência a 3.500 rpm e torque de 42,8 mkgf a 1.750 rpm. Assim, o utilitário esportivo de tração integral (4x4) e transmissão automática de seis velocidades vai de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 190 km/h.
Com tanque de combustível com capacidade para 68 litros, o Freelander 2 com motor a diesel tem, de acordo com a montadora de origem britânica, autonomia de 970 quilômetros. O consumo combinado (cidade / estrada) é de 14,3 km/l e o nível de emissões é de 185 gramas de CO2 por quilômetro. “Esse motor atende às exigências do Euro5”, afirma Vinícius Frata, responsável pelos produtos da Land Rover no Brasil.
As dimensões são as mesmas da configuração a gasolina: 4,50 m de comprimento; 2,66 m de distância entreeixos; e 1,74 m de altura. O porta-malas tem capacidade para 755 litros. O design agrega as novidades da linha 2011, como novos renovados conjuntos ópticos dianteiro e traseiro, parachoque e grade dianteira redesenhados, além das rodas de liga leve de 17, 18 ou 19 polegadas.
Land Rover Freelander 2 a diesel (Foto: Divulgação) |
Mercado
Com a chegada da opção a diesel do Freelander 2, a Land Rover espera aumentar as vendas do modelo em 2011. No entanto, a marca não revela a meta de crescimento, mas afirma que a opção SE será a mais comercializada. Atualmente, o utilitário esportivo é o líder de vendas da marca no Brasil – juntamente com o Discovery. Para crescer, a marca espera "roubar" clientes dos concorrentes Mercedes-Benz GLK, BMW X1 e Volvo XC60.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário