Dario Franchitti |
Logo na largada, o pole position Alex Tagliani não conseguiu segurar o ímpeto de Dario Franchitti, que já roubou a primeira posição do canadense. Franchitti só perdeu a liderança quando parou nos boxes, já na segunda metade da prova, mas logo retomou a primeira colocação para confirmar seu domínio no Texas Motor Speedway. Dixon foi o segundo e garantiu a dobradinha da equipe Ganassi.
A prova em si foi bastante uniforme e tranquila, com um acidente apenas, envolvendo Charlie Kimball e Wade Cunningham. Com ele, a bandeira amarela foi hasteada e todo o pelotão ficou com os carros próximos um dos outros. Com isto, os pilotos do front tentaram pressionar Franchitti, mas o escocês conseguiu administrar com maestria sua liderança em Fort Worth, apesar da pressão vinda de seu companheiro, Dixon, que tentou a ultrapassagem na última volta, mas não obteve sucesso.
Entre os representantes brasileiros na etapa texana, Vitor Meira foi o melhor, com a oitava colocação. Helio Castroneves terminou em décimo, seguido de Tony Kanaan, em 11º. A piloto Bia Figueiredo, da Dreyer & Reinbold, chegou na 22ª posição.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário