Conceito é equipado com motor EcoBoost 1.6 a gasolina com start/stop. Modelo não tem coluna B e as portas traseiras são corrediças.
A Ford apresenta no Salão de Buenos Aires o protótipo Iosis Max Concept. O veículo multiuso é a proposta da companhia para oferecer versatilidade e tecnologia a veículos que também são usados no transporte de carga leve. O conceito é equipado com motor EcoBoost 1.6 a gasolina de quatro cilindros e tem sistema start-stop, alternador inteligente e transmissão automática de seis marchas com dupla embreagem. As tecnologias ajudam a otimizar a eficiência do combustível e, segundo a companhia, as emissões de CO2 podem ser reduzidas até a marca de 125g/km.
Na carroceria, o destaque está nas portas traseiras, que correm lateralmente e para trás. De acordo com a Ford, o sistema facilita a entrada e saída em espaços reduzidos, como em estacionamentos estreitos, onde os carros ficam muito próximos e deixam pouco espaço para as portas tradicionais.
Para aumentar a flexibilidade, o Ford Iosis Max Concept não tem coluna B, o que permite ampla abertura para a bagagem quando as portas dianteiras e as portas corrediças traseiras estão abertas. Junto com os assentos flutuantes, elas transformam o Ford Iosis Max Concept em um veículo capaz de transportar objetos volumosos e de difícil manuseio, que podem ser deslizados pelo chão da cabine ou por cima dos bancos traseiros.
Estilo cupê
A Ford trabalhou o desenho externo do modelo para que remeta ao estilo cupê, diferenciando do aspecto quadrado dos veículos multiuso. Para aumentar a sensação de leveza, o carro traz amplas superfícies envidraçadas, que permitem ver a estrutura do teto.
Já a coluna C funciona também como spoiler, direcionando o fluxo de ar mais próximo do vidro da porta traseira para otimizar a aerodinâmica. Na frente, o Ford Iosis Max se destaca pela grade inferior trapezoidal, uma das características do design Kinetic, adota agora pela companhia em todos os seus modelos. Neste caso, o protótipo conta com três barras horizontais cromadas.
No interior, o Ford Iosis Max Concept tem estrutura tipo espinha dorsal, que percorre todo o seu interior, desde o para-brisa até o compartimento traseiro de carga. Essa estrutura suporta o console central, o apoio de braço central e os quatro assentos, que ficam suspensos, “gerando nos passageiros a sensação de estar flutuando no ar”, diz a empresa.
O console central tem superfície contínua, que começa no painel de instrumentos e se prolonga à medida que avança até os assentos traseiros. O console também funciona como tela "touch-screen", onde são controlados todos os sistemas do veículo, incluindo o GPS, chamadas telefônicas e conteúdos variados.
De acordo com a Ford, um controle giratório localizado no console permite ao motorista navegar pelas principais funções, enquanto um controle similar a um mouse de computador, no apoio de braço central, fornece a alternativa de navegar pelos diferentes menus.
Ford Iosis Max Concept (Foto: Divulgação) |
Estilo cupê
A Ford trabalhou o desenho externo do modelo para que remeta ao estilo cupê, diferenciando do aspecto quadrado dos veículos multiuso. Para aumentar a sensação de leveza, o carro traz amplas superfícies envidraçadas, que permitem ver a estrutura do teto.
Ford Iosis Max Concept (Foto: Divulgação) |
No interior, o Ford Iosis Max Concept tem estrutura tipo espinha dorsal, que percorre todo o seu interior, desde o para-brisa até o compartimento traseiro de carga. Essa estrutura suporta o console central, o apoio de braço central e os quatro assentos, que ficam suspensos, “gerando nos passageiros a sensação de estar flutuando no ar”, diz a empresa.
Ford Iosis Max Concept (Foto: Divulgação) |
De acordo com a Ford, um controle giratório localizado no console permite ao motorista navegar pelas principais funções, enquanto um controle similar a um mouse de computador, no apoio de braço central, fornece a alternativa de navegar pelos diferentes menus.
Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros
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