10 de jun. de 2011

"Eterno vice" da F1 abandona as pistas aos 81 anos

Moss. Foto: Getty Images
Considerado um dos melhores pilotos da história, Stirling Moss deixa as pistas aos 81 anos
Foto: Getty Images
O piloto britânico Stirling Moss, lenda dos esportes a motor, resolveu retirar-se das corridas automóveis, nesta sexta-feira, aos 81 anos. Moss, considerado um dos melhores pilotos da história, apesar de nunca ter sido campeão mundial de Fórmula 1, tomou esta decisão após sentir "medo" na quinta-feira, no treino classificatório para a corrida das lendas de Le Mans.

"Fiquei com medo. Sempre disse que se não me sentisse à altura, eu me retiraria para não correr o risco de prejudicar os demais participantes", disse, nesta sexta-feira, em seu site. "Adoro as corridas, mas está na hora de parar", afirmou o piloto, que deveria ter participado da prova no volante de um Porsche RS61.
Moss disputou 66 GPs de Fórmula 1, entre 1954 e 1962, conquistando 16 vitórias, três delas em Mônaco. Ele terminou quatro vezes em segundo lugar no campeonato mundial, três delas atrás do argentino Juan Manuel Fangio. Na outra, ficou somente um ponto a trás do inglês Mike Hawthorn.
Vítima de um grave acidente, em 1962, que o deixou paralisado do lado esquerdo, Stirling Moss saiu da categoria no ano seguinte.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: