Para o show “Batman Live”, apresentado na Europa, a DC Comics contratou o ex-projetista da Fórmula 1 e maestro do McLaren F1, o sul-africano Gordon Murray, para desenhar um novo possante para o homem-morcego. Alguém aí falou em “Fórmula Célula de Combustível de Hidrogênio com Lasers”?
Dadas as dúzias de veículos desenhados para o Cavaleiro Negro nas últimas décadas, Murray e sua equipe mantiveram o exterior razoavelmente realista, seguindo uma linha mais discreta, diferente dos carros da era de Tim Burton ou do Tumbler de Chris Nolan, além de mostrar algum respeito ao downforce. Apesar da singela referência à consciência ambiental por trás das Indústrias Wayne com a célula de combustível de hidrogênio, o novo Batmóvel ainda conta com um sistema de pós-combustão, como nos caças a jato.
Outros mimos da equipe de Murray: lasers na dianteira, um sonar e “rodas virtuais” — diodos na roda que criam um campo de alta voltagem e levantam o carro a 4 centímetros do chão. Isso tudo é muito legal, mas acreditamos que umas rodas mais convencionais não fariam mal algum a ele.
Se estiver na Inglaterra e no resto da Europa, você poderá ver o Batmóvel ainda este mês em um depósito transformado em casa de eventos, contando com uma tela de LCD de 30 metros em formato de morcego e um cenário em 3D de Gotham City.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário