Batida e escapadas de pista impedem brasileiro de lutar pelos primeiros lugares no veloz circuito inglês
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O quarto lugar no grid e um circuito muito veloz e favorável ao seu Nissan GT-R colocavam o piloto brasileiro Enrique Bernoldi em condições reais de buscar um lugar no pódio da quinta etapa do Campeonato Mundial de GT1, disputada na manhã deste domingo (5), em Silverstone, na Inglaterra.
Entretanto, já desde a largada, a imprevisibilidade que caracteriza as corridas de automóveis se sobrepôs a qualquer tipo de lógica ou planejamento, impedindo o brasileiro - que divide a condução do carro nº 20 da equipe Sumo Power GT com o britânico Warren Hughes - de se posicionar entres os três primeiros colocados ao final da prova.
Responsável pela largada, Hughes acabou passando reto na primeira curva após o sinal verde, caindo da quarta para a 13ª colocação ao completar a volta inicial. Num traçado com grandes trechos de alta velocidade, onde é possível extrair o máximo desempenho do Nissan GT-R, o britânico conseguiu recuperar três posições até a volta de nº 12, quando a direção de prova ordenou a entrada do carro de segurança na pista, após um acidente. A Sumo Power GT aproveitou a ocasião para chamar Hughes ao box e antecipar o pit stop e a troca dos pilotos.
Com um excelente trabalho dos mecânicos, Bernoldi retornou à prova em quinto. Após ultrapassar o Aston Martin do italiano Clivio Piccione e assumir o quarto lugar, o brasileiro acabou recebendo um toque do concorrente, que tentava retomar a colocação. Depois de cair algumas posições, o brasileiro conseguiu duas ultrapassagens e recebeu a bandeira quadriculada em sétimo.
"Tínhamos boas expectativas para essa corrida. Mas meu companheiro de equipe largou muito mal, passou reto na primeira curva e caiu para 13º. Ele recuperou algumas posições mas, com a entrada do safety car, antecipamos a parada, o que acabou dando certo. Os mecânicos fizeram um excelente trabalho e voltei para a pista na quinta posição", relatou Bernoldi, único representante brasileiro na GT1, a principal categoria de carros de turismo do mundo. "Voltei atrás do Piccione e consegui ultrapassá-lo, nos colocando de volta no quarto lugar e ainda em condições de buscar um pódio. Só que quando ele foi tentar me passar de volta, acabou acertando a porta do meu carro, me fazendo sair da pista perder posições. Quando voltei, ainda ultrapassei dois carros, mas terminei em sétimo", finalizou.
Ex-titular da equipe Arrows de Fórmula 1 nas temporadas de 2001 e 2002, Bernoldi recebeu, neste sábado (4), a visita do amigo Mark Webber, piloto da Red Bull Racing e atual terceiro colocado na classificação da categoria máxima do automobilismo mundial.
A próxima etapa do Mundial de GT1 acontece no dia 3 de julho, no circuito de Navarra, na Espanha.
Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário