19 de jun. de 2011

Em Milwaukee, Bia comemora sua melhor posição no grid da Indy


Com duas voltas somando 43s5355, a uma velocidade média de 167.863 milhas por hora pelo Milwaukee Mile, circuito oval de uma milha, a brasileira Bia Figueiredo, da Dreyer & Reinbold, conquistou a 11ª posição do grid de largada, seu melhor resultado na Fórmula Indy.

"Experimentamos algumas coisas no acerto, fomos evoluindo e minha volta mais rápida da classificação foi a minha melhor volta do fim de semana. Esta é a minha melhor posição de largada na Indy e fui a estreante melhor qualificada no grid. Estamos confiantes para a corrida", afirmou a brasileira.
A piloto teve um bom carro desde o início dos treinos livres, terminando na 10ª posição nas duas primeiras sessões e na 11ª na última. A corrida de 225 voltas, sétima etapa do campeonato, com largada prevista para as 17 horas, costuma se caracterizar pelo extremo equilíbrio.
A falta de inclinação na pista maximiza os efeitos de qualquer desequilíbrio dos carros, reduzindo bastante a velocidade, e o tráfego intenso costuma ser um dos maiores desafios da prova. Após o treino classificatório do último sábado, Bia Figueiredo ficou impressionada com o circuito.
"Nós baixamos nossos tempos nos treinos, e todos baixaram também. É incrível a competitividade nesta pista. Nosso objetivo é chegar ao fim da corrida em uma boa posição", disse a piloto. O melhor brasileiro no grid é Hélio Castroneves (Penske), que larga em segundo. Tony Kanaan (KV) começa em quarto e Vitor Meira (AJ Foyt) parte em 22º.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: