19 de jun. de 2011

E se a Honda estivesse no Brasil desde cedo? By Gabriel Oliveira

Continuando o post da Opel(que foi um sucesso de acessos) e se a Honda estivesse no país desde a matade dos anos 70.Como teria sido.Teríamos outros modelos hoje em dia? Descubra...

Década de 70:



Logo na década de 70,em 1974,a Honda começaria suas operações no Brail(na época muitas revistas cogitavam essa ideia).O primeiro veículo seria o jipe Vamos,que seria produzido para suprir a falta do exótico DKW Candando,aposentado 10 anos antes.Com design exótico,seria um bom concorrente do Jeep Willys?
 
Em 1977 o Civic tambem seria vendido em terras tupiniquins,como concorrente do Chevette.Seria uma boa ideia?O público já teria acabado com os preconceitos contra os japoneses?A versão SW viria um ano depois,mas teria que ser 2 portas,o que nunca existiu de verdade.

Se a japonesa quisesse um concorrente para Opala e Maverick sedãs,uma boa opção seria o Accord,que seria lançado em 1979.


Década de 80
Lgo em 1980,chegaria a van Acty,que seria uma boa concorrente para a Kombi.A picape viria 2 anos depois.


Em 1982 o Civic ganharia a segunda geração,para enfrentar com mais força o Chevette.O sedã desafiaria o Monza a partir de 1983.O hatch seria um fracasso,ao contrário do sedã.A perua de geração anterior se aposentaria em 84.

Em 1985 a van Acty ganharia face-lift e novo motores.O pioneiro Vamos seria aposentado.O Accord ganharia nova geração para brigar com o Del Rey,e seria sucesso pela primeira vez.

A dupla de esportivos Ballade e CR-X seria fabricada a partir de 1987,para desafiar Escort xr-3 e Monza SR.Uma versão mais mansa do Ballade viria em 1988 para acabar com o Civic Hatch.
 
Em 1989 a novidade estaria na dupla de sedãs Civic,de nova geração e Inspire,esse acima do Accord.

Década de 90
Foi na década de 90 que a Honda chegou originalmente ao Brasil.Por isso deixei,a partir de agora,a história quase exatamente como ela foi de verdade,adicionando apenas o belo esportivo Prelude,a partir de 1990.Em 1992,se aposentariam Ballad e CR-X.Em 1999 estaria na vez do Acty dar adeus.

Em breve farei outra,com a Toyota.Espero que gostem.
Fonte: projecoesdecarros
Disponível no(a):http://projecoesdecarros.blogspot.com/

Nenhum comentário: