24 de jun. de 2011

Daniel Oliveira terminou na sexta colocação na Copa Kawasaki Ninja 250 R Light



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O paulistano Daniel Oliveira (Sarachú - Escapes Esportivos), piloto da Kawasaki Ninja 250 R, número 25, conseguiu terminar na sexta colocação, a quinta etapa da categoria Copa Kawasaki Ninja 250 Light, que aconteceu no último domingo, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul de São Paulo.Daniel Oliveira conseguiu superar todas as dificuldades naturais para quem pretende seguir carreira no motociclismo e pode finalmente participar de uma competição oficial pela segunda vez, e embora tenha largado na 12ª colocação, cruzou a linha de chegada em 6º, passando bem perto do pódio, que premia até o quinto colocado.

Na verdade Daniel estreou no dia 05 de junho em Interlagos, quando também largou em 12º e terminou a prova em 8º, competindo com pilotos muito mais experientes, e com motos melhor preparadas.

Daniel comenta sua estréia na pista de competição: "Nunca tinha sonhado ou pensado em pilotar uma moto na pista. Apenas tenho uma motocicleta Buell Firebolt de 1200 cilindradas e todo fim de semana saio com um grupo de amigos para acelerar nas estradas. De 2007 para cá, comecei a pensar em correr na pista, porque é o lugar certo para quem pretende acelerar pra valer", contou o piloto.

"Depois que você acelera na pista, não quer mais andar nas ruas. É muito mais seguro e o limite é muito mais elevado. Na pista você aprende de verdade e pode arriscar. Como não venho de família de motociclistas para mim foi tudo mais complicado. Mas como já consegui um patrocínio e uma boa equipe,(Sarachú - Escapes Esportivos), pude me aventurar numa competição oficial", disse Daniel.

"Quem me convidou foi meu atual companheiro de equipe, Julio Castroviejo e agora pretendo seguir carreira, embora saiba as dificuldades que sempre rondam o motociclismo e o automobilismo. Mas, como nada caiu do céu para mim, estou acostumado a enfrentar as barreiras da vida. Estou confiante e animado e quero subir no pódio na próxima corrida", desabafou o piloto.

A próxima etapa da Copa Kawasaki Ninja R 250, acontecerá no dia 24 de julho, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/

Nenhum comentário: