4 de jun. de 2011

Cristiano Piquet domina e vence etapa do Porsche Challenge no Velopark

 Pole-position, volta mais rápida, liderança de ponta a ponta e, consequentemente, a vitória com grande vantagem para os rivais. Esse foi o resumo do final de semana de Cristiano Piquet depois de vencer a única etapa do Porsche Challenge, neste sábado (4) no Velopark. O mineiro do carro 305 manteve a ponta logo na largada e não enfrentou qualquer tipo de dificuldade para vencer depois de ficar de fora da categoria nas duas primeiras provas, Estoril e Buenos Aires.
O piloto radicado em Miami cruzou a linha de chegada com 14s962 de vantagem para o segundo colocado, Carlos Ambrósio, que conquistou seu melhor resultado na categoria. O paulistano, que acumula 12 participações no Rali dos Sertões e outras duas no Dacar, foi beneficiado com o erro cometido por Fernando Barci, então segundo melhor posicionado na prova. O piloto do carro 46 perdeu também o terceiro posto para Eduardo Azevedo no Velopark e fechou a corrida em quarto.

Durante entrevista coletiva logo após a corrida, Cristiano se apresentou com a mão enfaixada, reflexo de mais de oito meses longe das pistas. O mineiro afirmou que não conseguiu correr as primeiras etapas por conta do trabalho em uma imobiliária em Miami, mas após aceitar o convite da organização da Porsche Cup, decidiu voltar e falou que pretende fazer toda a temporada.

Por sua vez, Ambrósio revelou satisfação pelo segundo lugar. “Preferia ter passado por ele [Barci] em corrida, mas mesmo assim, foi bom”, falou o piloto do carro de número 18.

Em sua estreia na categoria, Zeca Feffer, piloto mais novo do Porsche Challenge, com 21 anos, conquistou uma boa quinta posição, seguido por Sergio Maggi. Sylvio de Barros, com a pintura do ‘Mach Five’, foi o sétimo e cruzou a linha de chegada à frente de Flavio Rietmann. Thomaz Soubihe e Carlos Silveira completaram a lista dos dez primeiros.

A largada foi relativamente conturbada no Velopark. Enquanto Piquet e Barci lutavam pelo primeiro lugar na primeira curva, Edu Guedes, Gui Affonso e Jorge Borelli ficaram pelo caminho após uma batida envolvendo os três carros. A corrida também não foi positiva para Alan Turres, Gilberto Farah, Christian Freire e Amílcar Collares, que também abandonaram a prova.

A quarta rodada da Porsche Cup acontecerá daqui a duas semanas e será realizada no autódromo de Interlagos. Será a primeira corrida da categoria no circuito paulistano.

Porsche Challenge, Velopark, final:


1
Cristiano PIQUET


26:12.629
27 voltas 




2
Carlos AMBRÓSIO


+14.962






3
Eduardo AZEVEDO


+20.274






4
Fernando BARCI


+22.257






5
Zeca FEFFER


+27.128






6
Sérgio MAGGI


+28.736






7
Sylvio de BARROS


+35.362






8
Flávio RIETMANN


+43.665






9
Tommy SOUBIHE


+49.452






10
Carlos SILVEIRA


55.998






11
Guilherme RIBAS


+1 volta






12
Armando MARRACINI


+1 volta






13
Victor SCHEID


+2 voltas






14
Ludovico PEZZANGORA


+2 voltas






15
Alan TURRES


Abandonou






16
Gil FARAH


Abandonou






17
Christiano FREIRE


Abandonou






18
Almilcar COLLARES


Abandonou






19
Gui AFFONSO


Abandonou






20
Edu GUEDES


Abandonou






21
Jorge BORELLI


Abandonou
Fonte: grandepremio
Disponível no(a):http://grandepremio.ig.com.br

Nenhum comentário: