29 de jun. de 2011

Conheça os planos da Chery para o Brasil

Fábrica da marca chinesa em Jacareí (SP) deverá produzir 170 mil carros por ano a partir de 2013

Paulo Sousa
Autoesporte/ Divulgação
Luis Curi comandará cerimônia da pedra fundamental da fábrica em 19 de julho

O presidente da Chery Brasil, Luis Curi, durante evento realizado no dia 27 de junho, na capital paulista, deu mais detalhes sobre a fábrica da marca chinesa que será construída no interior de São Paulo. Segundo ele, será o maior investimento da Chery fora da China. "Escolhemos Jacareí por se tratar de um ponto estratégico, no Vale do Paraíba, e não por incentivos fiscais. Estaremos perto do porto de São Sebastião e entre os dois maiores mercados brasileiros, São Paulo e Rio”.
No dia 19 de julho haverá a cerimônia da pedra fundamental da fábrica. A marca deverá produzir no Brasil os modelos Face, Cielo e Fulwin 2. Atualmente são vendidos no país as versões sedã e hatch do Cielo, o jipe Tiggo e os hatches compactos Face e QQ.

O executivo afirmou que a fábrica deve começar a operar no fim de 2013. “A estimativa é produzir 170 mil carros por ano. Queremos atingir a fatia de 3% do mercado brasileiro em 2014”. De acordo com Curi, a fábrica ficará responsável por abastecer a América do Sul e também irá exportar carros para a própria China. “Basicamente, os veículos serão montados no Brasil, uma vez que o powertrain virá da China e o serviço de usinagem será terceirizado”.
Chery/ Divulgação
Face (esq.) e Cielo poderão ser produzidos na fábrica nacional da Chery
Curi fez questão de defender os produtos chineses. “Embora a qualidade ainda seja questionada, os carros da Chery utilizam componentes globalizados, produtos de qualidade. Nosso diferencial continuará sendo o preço dos carros, sem dúvida.” Na ocasião, ele falou sobre o comentário de Sergio Habib, presidente da JAC Motors, principal concorrente da Chery no Brasil, quando afirmou que o único produto de qualidade produzido na China são os carros da JAC. “Vejo esse comentário como uma estratégia de marketing, já que ambas pertencem ao governo da província de Anhuí, sem falar que os motores possuem a mesma tecnologia”.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: