9 de jun. de 2011

Button alerta para possível surpresa da Mercedes no Canadá

Inglês Jenson Button chegou a liderar Mônaco durante algumas voltas, mas terminou com a terceira posição . Foto: AP
Depois de terceiro lugar em Mônaco, Button está confiante para o GP do Canadá
Foto: AP

O inglês Jenson Button, da McLaren, apontou nesta quinta-feira um rival que não vem bem em 2011 como possível surpresa no GP do Canadá, no próximo domingo. Segundo ele, a Mercedes, de Nico Rosberg e Michael Schumacher, apenas a 5ª colocada no mundial de Construtores, poderá se sobressair no circuito de Montreal, visto que seu carro possui asas traseiras muito eficientes em uma pista que terá duas zonas de ultrapassagem.

"Eu acho que o qualificatório será bastante traiçoeiro. Acho que estaremos perto das Red Bull, se não estivermos mais rápido do que eles. Mas temos que olhar tanto a Ferrari, com suas asas traseiras, e a Mercedes", declarou aos repórteres em Montreal.
"Eu diria que eles (Mercedes) são possivelmente nossos melhores adversários, o que eu acho que é um pouco surpreendente para a maioria das pessoas, ou será. Eles serão bastante competitivos aqui", acrescentou Button.
No entanto, o piloto da McLaren está confiante de que sua equipe, a que mais ameaça a soberania da Red Bull nesta temporada, poderá fazer uma ótima corrida em terras canadenses, como o próprio piloto fez em Mônaco, quando ficou em terceiro lugar, logo atrás de Alonso e Vettel, respectivamente.
"Eu acho que nas últimas duas corridas nós estivemos bem próximos de bater Red Bull. Especialmente em uma a gente teria batido, mas eles venceram", explicou, referindo-se à etapa de Monte Carlo.
"Nosso ritmo é tão bom quanto os deles nas situações parecidas de corrida, e teremos duas áreas de ultrapassagem, o que faz tudo isso ser muito interessante. Se você não consegue uma pole position, você ainda vai lutar para vencer a corrida", encerrou o inglês.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: