7 de jun. de 2011

BMW Série 1 cresce e ocupa novos postos

 Fotos: Divulgação
BMW Série 1 cresce e ocupa novos postos

Segunda geração abre espaço para nova linha ecológica de tração dianteira

com Infomotori/Itália
A BMW enfim mostrou a segunda geração do pequeno Série 1. O carro é totalmente novo, e incorpora o facial mais recente dos últimos lançamentos, ainda que mantenha forte identificação com a primeira fase do menor BMW. O carro cresceu substancialmente e agora chega aos 4,32 m e a largura ao 1,76 m.

O entre-eixos aumentou para 2,69 metros e melhorou uma das maiores reclamações em relação ao carro anterior que era o pequeno espaço para os passageiros do banco traseiro. O porta-malas também cresceu em 30 litros. Agora, o carro tem praticamente as mesmas dimensões da geração anterior do Série 3, um carro de categoria superior.


Sob o capô estarão novos motores na gama BMW. A marca usará pela primeira vez os propulsores que já rodam nos Mini. O mais básico 116i terá o 1.6 aprimorado para render 136 cv, a mesma potência do atual 118i que usa um 2.0 litros. O novo 118i usará o mesmo 1.6 mas turbinado para render 170 cv. O novo carro também terá várias versões a diesel, começando pela 116d, com apenas 116 cv, até o topo de linha 120d com 184 cv. Novidade no segmento, o câmbio automático de oito marchas deve ajudar na melhoria na eficiência do conjunto.
Por dentro, o painel manteve o ar sóbrio e muito semelhante a todos os outros modelos da marca. Todos os comandos são bem localizados e com acionamento suave. A tela do iDrive cresceu e deve facilitar a operação dos sistemas de entretenimento e navegação do carro.

O carro estará presente no próximo Salão de Frankfurt, em setembro e encara uma concorrência de peso. O Audi A3 está em constante atualização até a chegada da nova geração em alguns anos. O Golf está na sexta geração, com a sétima já em desenvolvimento. E o Lexus CT200h segue como a opção mais ecologicamente correta.

Inicialmente apenas o cinco portas deu as caras, mas a curto prazo devem aparecer as variantes de três portas, conversível, cupê e um pequeno sedã de quatro portas que deve ocupar a lacuna deixada pelo Série 3, que também cresceu e hoje atinge outro público alvo.


Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: