23 de jun. de 2011

Aventador começa a chegar aos EUA

Fotos: Divulgação
Aventador começa a chegar aos EUA

Superesportivo tem V12 de 700 cv  e chega aos 100 km/h em menos de três segundos


As primeiras unidades do Aventador começaram a chegar nos Estados Unidos essa semana. Ainda não se sabe se o carro chegou via importação oficial ou por algum independente, mas o ainda raro modelo não era previsto para o mercado americano tão cedo, já que toda a produção do Lamborghini mais recente na Europa já está toda vendida pelos próximos 18 meses.
Recentemente, dados que vazaram da agência norte-americana de proteção ambiental também indicaram a proximidade do Aventador conversível, colocado em espera pela fabricante italiana também pela alta procura pelo cupê. O carro foi taxado como um dos veículos mais poluentes à venda por lá. O registro na agência é feito para homologação do carro para aquele mercado, e geralmente indica a proximidade do lançamento.
O Aventador LP 700-4 possui portas com abertura em gilhotina e um enorme V12 em posição central e tração integral. Elementos de vanguarda, como uma carroceria de estilo futurista - de 4,78 m de comprimento - e um cockpit high tech de dois lugares, inspirados em aviões de caça, também compõem as linhas do carro lançado no Salão de Paris de 2010.

O motor, totalmente novo e 8% mais potente do que versões anteriores, tem, além dos 12 cilindros, 700 cv e 70,36 kgfm de torque. O carro faz de zero a 100 km/h em 2,9 segundos, de zero a 200 km/h em 8,9 segundos e percorre o primeiro quilômetro em 19 segundos. Outras características marcantes do Aventador são o chassi que estreia um conceito de suspensão bastante sofisticado, utilizado em modelos da Pagani e Ferrari, e um sistema importado da Fórmula 1, que associa duplos triângulos em alumínio a conjuntos de molas e amortecedores posicionados na horizontal e montados diretamente no monobloco de fibra de carbono. Esta combinação se traduz em um carro de apenas 1.57 kg, com uma relação de peso/potência de 2,25 kg/cv.

A ignição é feita através de um botão vermelho colocado no console central e a mudança de marchas é realizada em uma "borboleta" acoplada ao lado direito do volante. O câmbio, patenteado pela Lamborghini, conta com quatro sincronizadores em carbono e funciona de forma contínua, o que propicia mudanças praticamente imperceptíveis.

A segurança também é ponto forte do Aventador. Como não podia deixar de ser, o carro carrega um sistema de freios de exceção. Discos de  carbono-cerâmica muito potentes são responsáveis pela frenagem do veículo.


Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: