17 de jun. de 2011

Átila Abreu é piloto oficial Chevrolet no Brasileiro de Marcas



Campeonato multimarcas começa neste final de semana, no Rio Grande do Sul

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Mais uma página da história do automobilismo nacional será escrita neste domingo (19/6), resgatando os bons momentos das disputas entre as montadoras instaladas no país, com a realização das provas de abertura da Copa Petrobras de Marcas. As duas primeiras etapas serão disputadas no tradicional e veloz circuito de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul.

Piloto com experiência internacional e um dos oito principais pilotos da Stock Car nas quatro últimas temporadas, Átila Abreu (Pioneer/OTG) será um dos representantes oficiais da Chevrolet, pilotando o modelo Astra. "É um campeonato que tenho satisfação em participar, pois terá um grande futuro pela formatação. Com as montadoras apoiando, tem tudo para dar certo. E defendendo a Chevrolet, marca que já ostento em meu Stock Car, fico ainda mais orgulhoso e abraço a responsabilidade de levá-los ao pódio", assume o jovem de 24 anos de idade.

A mais nova categoria brasileira vai mostrar Chevrolet, Honda, Ford e Toyota brigando pelas vitórias, com os seus modelos Astra, Civic, Focus e Corolla, respectivamente. Todos utilizarão motores Berta de quatro cilindros aspirados, aferidos em 280 cavalos de potência. Ou seja, nesta competição os carros terão carrocerias diferentes, mas com propulsores monomarcas, como acontece na Stock Car.

"Os carros tem tração dianteira, que eu não estou acostumado, e só tive contato com o Astra nas poucas voltas que demos no treino coletivo. Então, esta primeira etapa será de aprendizado para mim e a equipe. No entanto, vou pensando em brigar por vitórias desde o começo", assegura Átila.

A inspiração para este Campeonato Brasileiro de Marcas veio do WTCC - World Touring Car Championship, que utiliza carros médios de tração dianteira, mas com uma forte tropicalização copiando a tradicional TC 2000, realizada na Argentina, inclusive adotando os motores dela com a potência levemente mais baixa. O câmbio sequencial é o inglês XTrack, de seis marcas e os pneus são os PZero Pirelli.

"Com certeza haverá diferença de equipamentos, já que só o motor, câmbio e os pneus serão iguais. Então, o trabalho da equipe será muito importante no desenvolvimento. Só nas corridas de domingo saberemos em que patamar estamos começando", aponta o piloto que tem assistência técnica da AMG Motorsport.

Diferentemente dos dois certames em que se espelhou a Copa Petrobras de Marcas permitirá que os pilotos possam correr sozinhos ou em dupla durante os eventos, que serão realizados em oito rodadas duplas. O treino de classificação (16h00) será sempre no sábado, com apenas 10 minutos de duração, e que determinará a ordem de largada da primeira bateria. Na segunda, os oito primeiros da corrida largarão em ordem inversa ao resultado. E ambas as provas serão disputadas aos domingos (10h40 e 13h25), com transmissão pela RedeTV! e com 30 minutos de duração cada uma.

"Tem muitos pilotos experientes e competentes inscritos. Muitos deles são meus concorrentes na Stock Car. Isso já deixa o nível lá em cima desde a estréia do campeonato. É um novo desafio, tanto para mim, como para a minha equipe, que já se mostrou competente e vitoriosa na Stock Car, o que nos dá boas perspectivas para o começo do campeonato", acredita o vice-líder da Stock Car, que recebe o apoio da Pioneer e OTG neste novo certame.

Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/

Nenhum comentário: