11 de jun. de 2011

Após pole, Vettel contém empolgação e alerta para chuva

Vettel conseguiu ser melhor que as Ferraris no treino classificatório deste sábado para o GP de Montreal, no Canadá. Foto: Getty Images
Vettel reconhece que traçado de Montreal não é favorável ao carro da Red Bull
Foto: Getty Images

Sebastian Vettel comemorou neste sábado a sexta pole position em sete etapas na temporada da F1, mas preferiu ser cauteloso ao falar sobre as chances de vencer o Grande Prêmio do Canadá, neste domingo. O alemão da Red Bull lembrou as dificuldades da pista em Montreal, especialmente caso a previsão de chuva durante a corrida se confirme.
"É uma pista traiçoeira, com chicanes e zebras para lidar", iniciou Vettel, que conseguiu a pole com 1min13s014, que foi 0s15 mais rápido que o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, com quem dividirá a primeira fila. "Estou muito feliz com tudo, obviamente demos um grande passo. Mas a grande coisa será amanhã, com as condições mudando muito provavelmente", emendou.
Segundo estudos meteorológicos, o GP do Canadá sofrerá com a chuva neste domingo. Além da pluviosidade, Vettel reconhece que o estilo da pista do circuito Gilles Villeneuve não é favorável ao carro da Red Bull.
"Acho que evoluímos desde o ano passado. Sabemos que essa não é nossa melhor pista, gostamos de curvas de alta velocidade. Mas estivemos rápidos hoje, então podemos estar confiantes", disse Vettel. "Nunca é fácil e não vai ser fácil amanhã. Mas estamos prontos para lutar", declarou.
Vettel lidera o Mundial de Pilotos com 143 pontos conquistados na atual temporada, contra 85 do vice-líder Lewis Hamilton. O piloto da McLaren, contudo, ficou distante no treino classificatório: ele largará apenas no quinto posto.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: